Prefeito assina ordem de serviço para construção da primeira escola municipal em tempo integral de Gravatá

0
319

O instituto de ensino será construído no terreno ao lado do terminal rodoviário

Foto: Fernando da Hora / SECOM

Mais Agreste, com SECOM

Mais uma ordem de serviço foi assinada no município de Gravatá, no Agreste do estado. Na manhã desta segunda (20), o prefeito Joaquim Neto oficializou a construção de uma Escola de Tempo Integral, que será localizada ao lado do terminal rodoviário.

“Esse é mais um sonho que está se tornando realidade. Pra chegar até esse momento, passamos por um processo lento, que resultou em muitas idas à Brasília, muito chá de cadeira e muitos ‘nãos’. Desde 2017 que estamos nessa luta e muita gente desistiria no meio do caminho em uma empreitada como essa, mas eu sei que esse não é um sonho só meu. Há um município contando com isso, há uma nova geração que vai ter mais qualidade de vida e um ensino de qualidade. Esse é o combustível que não me deixa desistir, saber que ações como essa geram um impacto muito grande na vida das pessoas que confiaram a mim essa missão”, destacou o prefeito.

O instituto de ensino contará com investimento de R$ 4.296.448,65, recurso obtido junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A estrutura física será composta por 12 salas de aulas, com capacidade para atender até 432 alunos do ensino fundamental. As obras terão início já nesta terça-feira (21) e a estimativa é a de que, em um ano, o prédio seja entregue.

“Sempre acreditei e acredito até hoje que a educação transforma vidas e é a base de uma sociedade. Ter o prefeito Joaquim Neto como líder, alguém que sonha grande e corre atrás do que acredita, é extremamente motivador. Nada disso seria possível se ele não tivesse insistido, feito parcerias e corrido atrás mesmo, porque não foi fácil. São ações como essa que mostram para a população o fruto de um trabalho duro, de quem se compromete com Gravatá e faz de tudo para ver o avanço da cidade”, afirmou a secretaria de Educação, Iris Dias.

Durante a cerimônia, estiveram presentes o vice-prefeito Danilo Melo, vereadores, secretários, educadores e parte da população.

Contratação de mão de obra local

Durante a construção do prédio, serão gerados cerca de 40 empregos diretos e mais de 150 indiretos. A empresa, que ganhou o processo licitatório e que será responsável pelas obras, a A3T Construção e Incorporação ltda, garantiu que irá atender o pedido do prefeito e contratar mão de obra local durante todo o processo.

Confira, abaixo, o calendário de ações do programa para o 1º trimestre de 2020:

  • 24/01 – Ordem de serviço da Academia da Saúde
  • 27/01 – Entrega da Unidade de Saúde Lagoa do Fernando
  • 04/02 – Ordem de serviço para quadras poliesportivas em Russinhas e Avencas.
  • 10/02 – Entrega da Unidade Básica de Saúde da Boa Vista.
  • 17/02 – Entrega do prédio reformado do Posto I
  • 02/03 – Ordem de serviço para construção da creche no bairro Alpes Suíços
  • 09/03 – Ordem de serviço para construção da creche no bairro do Cruzeiro
  • 16/03 – Ordem de serviço para ampliação do Hospital Municipal Doutor Paulo da Veiga Pessoa

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui