Isolamento social rígido tem início em Bezerros e Caruaru nesta sexta (26)

0
182

A medida, que foi publicado no Diário Oficial, no dia 23 de junho, através do decreto nº 49.133, é válida por 10 dias

Caruaru é um dos principais polos têxteis do Nordeste. (Foto: Marciel Muniz)

Igor da Nóbrega

As cidades de Bezerros e Caruaru, no Agreste de Pernambuco, iniciam, nesta sexta (26), medidas mais rígidas do isolamento social. Publicado no Diário Oficial, no dia 23 de junho, o decreto nº 49.133 visa diminuir a velocidade da proliferação do vírus na região. A quarentena restrita segue até 5 de julho.

Segundo o documento, a população só pode sair de casa para ir a supermercados, padarias, lojas de conveniência, feiras livres, farmácias, postos de gasolina, serviços de abastecimento de água e gás, médicos, clínicas, hospitais, laboratórios, bancos, lotéricas, entre outros serviços considerados essenciais. O funcionamento de estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços não essenciais continua suspenso.

Por sua vez, o comércio atacadista só pode funcionar como ponto de coleta. O setor havia sido, anteriormente, reaberto para atendimento ao público.

Recentemente, o Governo de Pernambuco divulgou um decreto permitindo a flexibilização das medidas de restrição para todas as regiões do estado. Região Metropolitana do Recife e no Sertão. As cidades de Caruaru e Bezerros não foram incluídas Plano de Convivência com a Covid-19, já que foram responsáveis por 71% do aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), na semana passada, na região do Agreste.

Prefeitura de Caruaru não entende critérios utilizados com o Lockdown

Na tarde da última terça (23), a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, usou as redes sociais para discordar da decisão do Governo do Estado. A chefe do Executivo afirma que o novo decreto foi tomado de forma unilateral.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui