Secretários se reúnem com prefeito para definir detalhes sobre a reabertura do comércio de Gravatá

0
300

O município aguarda um decreto de autorização por parte do Governo do Estado

Foto: Bruna Oliveira / SECOM

Igor da Nóbrega

Após quase quatro meses com as portas fechadas, o comércio de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, vai reabrir na próxima segunda (13). Através disso, os secretários municipais participam, neste momento, de uma reunião com o prefeito Joaquim Neto, para definirem todas as medidas preventivas que serão adotadas e quais atividades comerciais serão contempladas.

De acordo com a secretária de Comunicação, Fernanda Pérez, a gestão aguarda um novo decreto do Governo do Estado. “Amanhã, na Live, vamos explicar direitinho sobre o plano de retomada. Não sabemos ainda se abriremos tudo”, explicou.

Além de Gravatá, outros 52 municípios da região também serão incluídos no Plano de Convivência das Atividades Econômicas com a COVID-19. A expectativa é que seja reabertos lojas de varejo de rua, salões de beleza e estética, comércio de veículos, incluindo o serviço de aluguel e vistoria, com 50% da carga, construção civil com 100% e shoppings centers com atendimento presencial.

O anúncio da reabertura do comércio foi feito pelo Governo do Estado, durante uma coletiva de imprensa, na tarde desta quinta (9).

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui