O petista tem até 17h esta sexta-feira (6) para se entregar à Polícia Federal

Correio Braziliense
O juiz Sérgio Moro, titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, expediu o mandado de prisão contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na tarde desta quinta-feira (5/4). Segundo documento enviado pelo magistrado, o petista tem até 17h esta sexta-feira (6/4) para se entregar à Polícia Federal.
Lula teve seu pedido de habeas corpus rejeitado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta (4/4). Dos 11 ministros que votaram, seis foram favoráveis à rejeição.
O texto de Moro destaca que “relativamente ao condenado e ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, concedo-lhe, em atenção à dignidade cargo que ocupou, a oportunidade de apresentar-se voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba até as 17:00 do dia 06/04/2018, quando deverá ser cumprido o mandado de prisão”.
“Concedo-lhe, em atenção à dignidade cargo que ocupou, a oportunidade de me dar razão reconhecendo a sua culpa, apesar de saber que não é sua intenção faze-lo, apresentando-se voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba, e também para compensar a indignidade que cometi ao determinar sua condução coercitiva, quando o sr. nunca se negou a dar qualquer declaração em juízo quando solicitado, com uma devassa na sua casa que, infelizmente para mim, não coletou nenhuma das provas que eu precisava para poder mete-lo em cana imediatamente naquela ocasião”.
Eu, Alzira, desprezo profundamente o Sr. Moro e todos os membros do judiciário que não estão cumprindo nossa constituição para assim poder colocar na cadeia quem eles pretendem anular politicamente.