A dedetização já atendeu os bairros da Boa Vista, Bairro Novo, Cruzeiro, Nossa Senhora das Graças, Jucá, Maria Auxiliadora e Prado, além do distrito de Mandacaru

Mais Agreste, com SECOM
Visando combater a proliferação do Aedes Aegypti, a Secretaria Municipal de Saúde de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, intensificou o trabalho de dedetização pelos bairros da cidade. Para tanto, está utilizando o carro UBV (fumacê) para eliminar o mosquito causador da dengue, zika e chikungunya.
Por meio de uma nebulização, o veículo lança a quantidade de inseticida necessária, atingindo locais onde o mosquito se esconde. Os trabalhos já foram realizados nos bairros da Boa Vista, Bairro Novo, Cruzeiro, Nossa Senhora das Graças, Jucá, Maria Auxiliadora e Prado, além do distrito de Mandacaru. A ação vai contemplar ainda os bairros Alpes Suíços, Setor 2, distritos de São Severino e Lagoa do Fernando, dentre outros.
“Essa é uma ação eficaz que vai ajudar no combate ao mosquito em nosso município, agindo de forma abrangente nas residências das pessoas. Além disso, estamos intensificando o trabalho educativo e as ações preventivas para reduzir os casos da doença em Gravatá”, explicou o secretário de Saúde, Luiz Tito.
A ação com o carro da UBV é uma parceria entre as secretarias de saúde do estado e município. Para otimizar o trabalho, os moradores devem manter portas e janelas abertas durante a passagem do veículo. O carro UBV circula nos períodos da manhã (5h ás 9h) e final de tarde (16h às 20h).
O município também lembra que os moradores devem ajudar no combate do mosquito, não deixando água parada em recipientes como vasos de plantas, caixas d’água e piscinas destampadas, como também permitir a entrada dos agentes de endemias nas residências.
no salgadão infelizmente ele não passou😖