“Essa foi uma visita que vai resultar em grandes ações para o município”, afirmou Joaquim Neto, que esteve acompanhado do secretário de Meio Ambiente, Aarão Lins de Andrade

Mais Agreste, com SECOM
Desde a última terça (10), o prefeito de Gravatá, Joaquim Neto, está em Brasília buscando recursos e melhorias para a cidade do Agreste pernambucano. O gestor está acompanhado pelo secretário de Meio Ambiente, Aarão Lins de Andrade.
Dente as visitas, o chefe do Poder Executivo Municipal esteve no Ministério da Agricultura, ocasião em que tratou, junto ao assessor técnico Alexandre Ferreira da Silva, sobre a criação da Central de Abastecimento de Gravatá. O projeto vai beneficiar produtores rurais, que terão um espaço organizado e apropriado para comercializar e agregar valores aos produtos.
“Gravatá destaca-se na produção de abacaxi, inhame, goiaba, flores, verduras em geral, e com essa Central de Distribuição, os produtores não precisarão sair do município para comercializar”, explicou Joaquim Neto.
O prefeito também cumpriu agenda no Ministério da Saúde, com o diretor Haroldo Lupion Peletti, para discutir sobre a finalização dos entendimentos entre o município, o Ministério da Saúde, a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), o Tribunal de Contas da União e o Ministério do Planejamento. O objetivo foi dar outra finalidade ao prédio que foi construído para sediar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), implantando no local um centro de especialidades como cardiologia, urologia, mastologia, fisioterapia, imagens, pediatria, entre outras.
Joaquim ainda visitou a Funasa, onde tratou com a técnica Maagarete sobre o projeto de Educação em Saúde Ambiental, desenvolvido pela Secretaria de Saúde de Gravatá, através da coordenação da Vigilância Ambiental. A iniciativa visa ajudar no controle da dengue, da chikungunya e do zika vírus. O investimento será de aproximadamente 200 mil reais.
Já no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o prefeito participou de uma reunião com um dos representantes do órgão, Rodrigo Pimenta, para tratar da liberação dos recursos das ações do Ministério da Educação para Gravatá. O município vai receber novas escolas, creches, quadras cobertas, ônibus, mobiliário escolar, utensílios para cozinhas e instrumentos para bandas marciais. Os investimentos foram anunciados recentemente pelo ex-ministro Mendonça Filho.
Durante a viagem, o chefe do Poder Executivo Municipal ainda cumpriu agenda nos Ministérios do Turismo e da Cultura, com o intuito de obter recursos para o São João 2018, e também no Ministério das Cidades, para acompanhar o andamento do cartão reforma e das outras etapas do programa Minha Casa, Minha Vida.
“Essa foi uma visita que vai resultar em grandes ações para o município. Estarei sempre buscando melhorias para a nossa cidade e para a nossa gente. Gravatá Vamos em frente!”, afirmou Joaquim Neto, que regressou a Gravatá na noite desta quinta (12).