Abatedouro Público de Gravatá recebe investimento em novos equipamentos

0
575

 

Com recursos próprios de 11 mil reais, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural destinou ao local uma nova serra de corte e um dessensibilizador

 

Foto: Anderson Souza / SECOM

 

Mais Agreste, com SECOM

 

Na última semana, o Abatedouro Público de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, foi contemplado com um investimento de 11 mil reais em novos equipamentos (serra de corte e dessensibilizador), com recursos próprios. Realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, a iniciativa tem como objetivo aprimorar o trabalho diário.

A médica veterinária, Giovanna Nóbrega, responsável pela inspeção do abatedouro, explica para que servem os novos equipamentos. “As máquinas são imprescindíveis para o bom funcionamento do abatedouro. Visamos sempre o bem estar animal e o dessensibilizador é um anestésico, para minimizar o máximo o sofrimento do animal. A serra vem para realizar o corte das carcaças de forma mais rápida”, disse.

O abatedouro de Gravatá é responsável pelo abastecimento do Açougue Municipal e de grande parte dos supermercados da cidade. O local atende ainda municípios vizinhos, como Chã Grande e Pombos. “Nosso trabalho tem sido muito elogiado, tanto pela higiene quanto pelo compromisso e pontualidade. Semanalmente, estamos abatendo em média 135 bovinos e 125 suínos e caprinos e nossa meta é expandir, mantendo a qualidade”, destacou o diretor administrativo do abatedouro, Veronildo dos Santos.

O secretário executivo de agricultura, Luiz Roberto Medeiros, reforça o compromisso da gestão em aprimorar os serviços de maneira responsável. “No ano passado, realizamos reforma na estrutura física do abatedouro, proporcionando um espaço mais confortável para os profissionais. Também investimos na capacitação e na compra de materiais de proteção. Estamos trabalhando para obter ainda mais melhorias”, contou.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui