Nesta sexta (22), Mercado Cultural de Gravatá reabre as portas com programação musical

0
656

O dia será marcado por apresentações de artistas locais, aula extraclasse e gastronomia regional

Mais Agreste, com SECOM

O Mercado Cultural de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, volta a abrir as portas nesta sexta (22), trazendo mais conforto e novidades aos gravataenses e visitantes após passar por reforma. Para comemorar o centenário do espaço, a Prefeitura Municipal preparou uma programação especial, valorizando os artistas locais e a gastronomia regional.

A reinauguração oficial, que acontece a partir 7h, contará com a presença do prefeito Joaquim Neto, de autoridades e da população. Na ocasião, o comunicador Geraldo Freire transmitirá o programa Primeira Página do Mercado, ao vivo, falando para pernambucanos de todo o estado.

Ao meio dia, o público vai desfrutar do melhor da culinária regional dos quase 50 boxes presentes no espaço, ao som do autêntico forró nordestino na voz de Antônio Monteiro e os Originais do Forró. Às 14h, Onildo Almeida, considerado um dos maiores compositores de Luiz Gonzaga, irá promover uma aula extraclasse sobre cultura popular para alunos da rede municipal de ensino. O evento será aberto ao público e contará ainda com a participação musical do artista Valdir Lyra.

A programação segue com a apresentação do cantor Sandro Monteiro e convidados, partir das 16h. Para fechar o dia de reinauguração, sobe ao palco a banda Arrocha o Nós e artistas da terra, às 19h.

Confira abaixo a programação completa:

  • 7h – Programa Primeira Página com Geraldo Freire (Rádio Jornal);
  • 12h – Show de Antônio Monteiro e os Originais do Forró;
  • 14h – Aula escola com Onildo Almeida (Participação de Valdir Lyra);
  • 16h – Show de Sandro Monteiro e convidados;
  • 19h – Show de Arrocha o Nó e convidados .

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui