GRAVATÁ: Secretaria de Saúde lança programa ‘Mulher em Prioridade’ neste sábado (30)

0
636

O projeto irá disponibilizar atendimentos ginecológicos e obstétricos para o público feminino

Foto: SECOM

Mais Agreste, com SECOM

No próximo sábado (30), a Secretaria de Gravatá lançará o projeto Mulher em Prioridade, com o intuito de estimulas o cuidado e a atenção com a saúde e o bem-estar da mulher do município do Agreste pernambucano. A solenidade será realizada na Praça da Matriz, das 8h às 13h.

“Fizemos um levantamento e descobrimos que 51,7% da população é feminina e, devido ao sucesso do projeto ‘Noite do homem’ , programa voltado para a saúde masculina, decidimos criar uma campanha semelhante voltada para a saúde da mulher,” explicou a coordenadora das Políticas e Estratégias de Saúde Érica Ximenes.

O projeto irá disponibilizar atendimentos ginecológicos, que vai do pré-natal até à puericultura, e obstétricos, que trata do acompanhamento médico dos bebês e das mães, desde a gravidez até os primeiros dias após o parto. A iniciativa visa intensificar o trabalho das Unidades de Saúde da Família (USF).

No sábado, além das consultas e exames ginecológicos e obstétricos, serão dadas orientações técnicas em saúde feminina pelas equipes multidisciplinares das USF. Haverá ainda aferição da pressão arterial, glicose e testes rápidos de HIV, Hepatites B, C, Sífiles e aurículo acupuntura.

Campanha de doação de lenços e cabelos

Além do desenvolvimento do projeto, a Secretaria de Saúde está promovendo uma campanha de doação de lenços e cabelo, com o objetivo de estimular a autoestima das mulheres que são pacientes do Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP), em Recife, e do Centro Especializado de Oncologia de Caruaru (CEOC).

Os lenços podem ser entregues na própria Secretaria, das 7h às 13h, de segunda a sexta, ou no local do evento deste sábado, onde também estará sendo realizado o corte de cabelo para doação.

A Secretaria fica localizada na Rua Cel. Gustavo Borba, S/N, – Rua do Norte.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui