GRAVATÁ: Carreta-escola do SENAC iniciará cursos profissionalizantes de beleza e moda

0
774

As aulas terão início no dia 10 de junho. Ao final da capacitação, os participantes ganharão certificados de conclusão

Fotos: Ricardo Labastier / SECOM

Mais Agreste, com SECOM

Durante o mês de junho, a carreta-escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) vai promover, no município de Gravatá, Agreste de Pernambuco, cursos profissionalizantes nas áreas de moda e beleza masculina e feminina. O veículo, que estará instalada nas dependências do Parque da Cidade, vai oferecer os cursos de Designer de Mechas, Modelagem de Sobrancelha com Linha, com carga horária de 16 horas cada, e Corte de Cabelo Masculino e Designer de Barba, de 24 horas.

Os cursos terão aulas com duração de três horas diárias, de segunda à sexta. Ao final da capacitação, os participantes ganharão certificados de conclusão. As aulas terão início no dia 10 de junho.

“Nós fizemos uma pesquisa com a população de nossa cidade, para saber o que as pessoas tinham interesse em aprender e escolhemos os cursos de acordo com a demanda do mercado de trabalho local, que foram apresentadas. Principalmente em finais de semana e em época de festas, Gravatá tem recebido um número muito grande de clientes procurando por serviços de beleza. Então, estes cursos oferecem a oportunidade para que as pessoas consigam entrar no mercado e adquiram uma nova renda. Além disso, as capacitações servirão para aprimorar as habilidades de quem já está trabalhando na área,” explicou a secretária da Mulher, Taciana Medeiros.

De acordo com o SENAC, até o fim do ano, a previsão é que também sejam ofertados os cursos de Corte de Cabelo – Tendências Atuais (2ª, 3ª e 4ª), Barboterapia, Automaquiagem para Adolescentes, Maquiagem Básica, Massagem Relaxante e Barbeiro.

O analista de Gestão Comercial do SENAC, Ricardo Carvalho, destaca que as formas de pagamento dos cursos estão contando com condições especiais. “A previsão é que a carreta fique em Gravatá até dezembro, podendo ser prorrogada esta data. Estamos também dividindo o curso no cartão de crédito, sem juros, facilitando a forma de pagamento, para que todos que desejem possam se profissionalizar,” explicou.

As capacitações contam com o apoio da Prefeitura Municipal.

Inscrições

As inscrições para os três primeiros cursos serão realizadas na Praça da Matriz, nos dias 4 e 5 de junho, das 8h às 12h e de 13h às 17h. Os interessados devem levar os documentos de RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade a partir do Ensino Fundamental incompleto.

Outras informações serão dadas nos respectivos dias.

Cortesia ao se matricular num dos cursos

Ao se matricular num dos três cursos , o aluno ganhará uma oficina inteiramente grátis, com duração de três horas, de acordo com o curso escolhido. As oficinas são Tendências Atuais de Corte Feminino, Aplicação de Henna e Cortes Artísticos Masculinos.

Uma novidade que o SENAC e a prefeitura estão trazendo é que ao se matricular em um que terão início no mês de junho,

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui