Debaixo de chuva e lama, os trilheiros esbanjaram muita adrenalina e aventura

Mais Agreste, com SECOM
A 6ª Trilha da Ruinha tomou conta do distrito de São Severino, conhecido popularmente como Ruinha, na zona rural de Gravatá, Agreste de Pernambuco. Realizado neste domingo (14), o evento contou com a participação de dois mil trilheiros, que esbanjaram muita adrenalina e aventura, debaixo de chuva e lama.
“Mesmo com as fortes chuvas que caíram nesse fim de semana, a expectativa de público foi superada nessa edição da trilha. Esse é um dos maiores eventos de São Severino, que gera renda e movimenta a economia local. Temos estradas boas e paisagens maravilhosas nessas redondezas, o que atrai o turista e o mantém interessado no nosso potencial turístico,” destacou o subprefeito do distrito, Sandro Silva.
Sob motocicletas e quadriciclos, os participantes trilharam um percurso de 50 km. Antes da largada, que aconteceu às 10h30min, um café da manhã foi servido para os amantes do esporte radical. O evento disponibilizou ainda pontos de apoio pelo trajeto, com água e lanche.
A Trilha da Ruinha é uma realização da equipe Traça Lama, com o apoio da Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Turismo.
Sobre a Trilha da Ruinha
Realizada anualmente, a Trilha da Ruinha representa um dos mais significativos atrativos do turismo rural e de aventura do município, atraindo, gravataenses e adeptos do esporte vindos de várias cidades circunvizinhas.