Os alunos foram recepcionados por equipes gestoras e professores de cada unidade de ensino

Mais Agreste, com SECOM
As aulas na rede municipal de Gravatá, no Agreste do estado, foram retomadas nesta terça (30). Para recepcionar os alunos, as equipes gestoras e os professores de cada unidade de ensino prepararam uma manhã especial de boas-vindas.
“Meu filho acordou hoje bem cedinho, porque estava bem ansioso pra voltar para a escola. Ele adora, tem muitos amiguinhos que estudam com ele e a equipe de profissionais sempre o tratam com muito carinho,” disse Lucivânia Neves, mãe de Willames Diego, de 5 anos, aluno da Educação Infantil da Escola Monsenhor José Elias de Almeida, que funciona no prédio do CAIC.
Na creche do CAIC, o momento contou com a participação do prefeito Joaquim Neto e de mães residentes do bairro do Cruzeiro, que foram convidadas para conhecer o espaço onde será criada uma nova turma em tempo integral. “Gostei muito daqui. Tem brinquedos, espaço pra lazer e é bem arejado. Meu filho adorou e já fez até amizade com os novos coleguinhas. É muito importante termos onde deixar nossas crianças pra que a gente possa trabalhar,” falou Laudeci Bezerra, mãe de João Vitor, 5.
A secretária de Educação, Iris Dias, explicou como será a logística para os alunos e professores que, anteriormente, estavam instalados na creche do Alto do Cruzeiro. “Todos os dias, um ônibus irá realizar o transporte dos alunos. Eles terão a supervisão de monitores e também da equipe que já trabalha com as crianças. Nosso objetivo é oferecer uma infraestrutura melhor e proporcionar o que nossas crianças merecem,” destacou.
O prefeito destacou a importância da unificação das creches do município. “Fico muito feliz em receber o carinho de nossos alunos. Quando tomamos decisões como esta, estamos pensando, principalmente, em nossas crianças que merecem estar em um ambiente mais aconchegante e com mais qualidade. Sei o quanto o serviço de creche é importante pra estes pais que precisam trabalhar e não têm onde deixar seus filhos. Por isso, estamos de portas abertas para recebê-los em nossas creches,” afirmou Joaquim Neto.
CAIC será sede da construção de nova creche
O bairro do CAIC será sede para a construção de uma creche. Com capacidade para até 600 crianças, o prédio irá atender a demanda da comunidade, oferecendo conforto e infraestrutura adequados. Segundo a secretária de educação, o processo já está em fase licitatória e as obras serão iniciadas ainda este ano.
A verba é oriunda do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com contrapartida municipal.