Em Gravatá, rede municipal de ensino retoma atividades nesta terça (30)

0
523

Os alunos foram recepcionados por equipes gestoras e professores de cada unidade de ensino

Fotos: Ricardo Labastier / SECOM

Mais Agreste, com SECOM

As aulas na rede municipal de Gravatá, no Agreste do estado, foram retomadas nesta terça (30). Para recepcionar os alunos, as equipes gestoras e os professores de cada unidade de ensino prepararam uma manhã especial de boas-vindas.

“Meu filho acordou hoje bem cedinho, porque estava bem ansioso pra voltar para a escola. Ele adora, tem muitos amiguinhos que estudam com ele e a equipe de profissionais sempre o tratam com muito carinho,” disse Lucivânia Neves, mãe de Willames Diego, de 5 anos, aluno da Educação Infantil da Escola Monsenhor José Elias de Almeida, que funciona no prédio do CAIC.

Na creche do CAIC, o momento contou com a participação do prefeito Joaquim Neto e de mães residentes do bairro do Cruzeiro, que foram convidadas para conhecer o espaço onde será criada uma nova turma em tempo integral. “Gostei muito daqui. Tem brinquedos, espaço pra lazer e é bem arejado. Meu filho adorou e já fez até amizade com os novos coleguinhas. É muito importante termos onde deixar nossas crianças pra que a gente possa trabalhar,” falou Laudeci Bezerra, mãe de João Vitor, 5.

A secretária de Educação, Iris Dias, explicou como será a logística para os alunos e professores que, anteriormente, estavam instalados na creche do Alto do Cruzeiro. “Todos os dias, um ônibus irá realizar o transporte dos alunos. Eles terão a supervisão de monitores e também da equipe que já trabalha com as crianças. Nosso objetivo é oferecer uma infraestrutura melhor e proporcionar o que nossas crianças merecem,” destacou.

O prefeito destacou a importância da unificação das creches do município. “Fico muito feliz em receber o carinho de nossos alunos. Quando tomamos decisões como esta, estamos pensando, principalmente, em nossas crianças que merecem estar em um ambiente mais aconchegante e com mais qualidade. Sei o quanto o serviço de creche é importante pra estes pais que precisam trabalhar e não têm onde deixar seus filhos. Por isso, estamos de portas abertas para recebê-los em nossas creches,” afirmou Joaquim Neto.

CAIC será sede da construção de nova creche

O bairro do CAIC será sede para a construção de uma creche. Com capacidade para até 600 crianças, o prédio irá atender a demanda da comunidade, oferecendo conforto e infraestrutura adequados. Segundo a secretária de educação, o processo já está em fase licitatória e as obras serão iniciadas ainda este ano.

A verba é oriunda do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com contrapartida municipal.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui