Secretaria Municipal de Meio Ambiente restaura praças de Gravatá

0
414

A iniciativa visa proporcionar mais conforto, lazer e atratividade para a população

Foto: Ricardo Labastier / SECOM

Mais Agreste, com SECOM

As praças públicas de Gravatá estão sendo revitalizadas em todo o município do Agreste pernambucano. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, os serviços incluem restauração na estrutura física, reparos no piso, bancos, pintura, paisagismo e instalação de brinquedos. A iniciativa visa proporcionar mais conforto, lazer e atratividade para a população.

“Montamos um calendário para transformar todas as praças de Gravatá. Chegaremos em cada bairro, nos distritos, estamos mudando os cenários e deixando ambientes mais agradáveis. A gente vem percebendo que isso tem unido a vizinhança, que eles estão se reunindo nas praças após as reformas e até ajudado na revitalização e manutenção”, explicou o diretor da Secretaria de Meio Ambiente Renato Plantas.

Esta semana, as obras seguem na rua Gonçalves Dias, no Centro da Cidade. Na ocasião, a praça Benedito Alves está sendo recuperada. “Vai ficar muito lindo, é um sonho que a gente tinha de ver nossa pracinha bem cuidada e mais bonita. Isso aqui é uma benção para nós, todas as tardes nos reunimos para jogar dominó, conversar, as crianças brincam aqui também, mas estava precisando de uma atenção especial. Agora está ficando muito melhor, muito mais bonito”, disse a moradora Irene Souza, conhecida por Tita.

Edna Maria, que reside em frente a pracinha há 28 anos, afirma que os moradores irão ajudar a Prefeitura de Gravatá nos cuidados do espaço. “A gente não pode só cobrar e não fazer nada para ajudar. Vamos limpar, organizar, cuidar das plantinhas, porque é um benefício para nós, moradores, abrir nossa porta e ter um espaço bonito. Só tenho o que agradecer por nos darem esse presente maravilhoso”, destacou.

A previsão é que o serviço seja concluído até o fim de semana. Os próximos espaços a receberem as melhorias são a praça do Aarão, da rua do Coqueiro e rua da Paz.

Realizados através da Secretaria de Meio Ambiente, os trabalhos fazem parte de um projeto contínuo de conservação e melhorias dos espaços públicos da cidade.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui