Prefeito de Gravatá e Secretaria de Educação entregam Biblioteca Municipal revitalizada e modernizada

0
849

Uma das grandes novidades está nos laboratórios de ciências e robótica, com capacidade para até 40 pessoas

Fotos: Ricardo Labastier / SECOM

Mais Agreste, com SECOM

Na tarde desta terça (27), os alunos da rede pública de ensino de Gravatá, no Agreste do estado, foram contemplados com a reinauguração da Biblioteca Municipal. O prédio, que também passou por reformas na estrutura física, está totalmente revitalizado e modernizado. A entrega foi realizada pelo prefeito Joaquim Neto.

O espaço agora conta com laboratórios de ciências e robótica, uma das grandes novidades, com capacidade para até 40 pessoas, brinquedoteca, ar-condicionado e Wi-Fi em todos os ambientes. Novos livros, banheiros reformados e acessibilidade também foram adquiridos.

De acordo com a secretária de Educação, Isis Dias, a iniciativa tem como principal objetivo estimular ainda mais as atividades extraclasse. “Esse é um marco na educação de todo filho gravataense. Nossa biblioteca foi equipada com tudo o que há de mais moderno e tecnológico nos laboratórios de robótica e ciências. Também capacitamos os professores, para proporcionar aulas diferenciadas para os nossos alunos nesse ambiente. A biblioteca é uma extensão da escola. É um espaço para construir conhecimento e estimular o aprendizado,” afirmou.

O prefeito foi o primeiro a assinar o livro de visitas da nova biblioteca, dando as boas-vindas para uma nova etapa na educação de Gravatá. “Os nossos estudantes precisam fazer daqui a sua segunda casa. Pensamos em cada canto com muito cuidado e carinho. Essa era uma reforma que há muito tempo eu almejava fazer e é com uma felicidade muito grande que, hoje, eu entrego essa obra. Visualizar nossas crianças usufruindo da nossa biblioteca é algo que me deixa muito satisfeito,” destacou.

A Biblioteca contou com a doação de alguns livro. O Procurador-Geral do Município, José Gil Davi, anunciou que fará doação de uma coleção especial de livros sobre Direito. Já o membro da Academia de Artes e Letras de Gravatá (ALAG), Carlos Lippo, também irá realizar a doação de exemplares de clássicos de Machado de Assis.

Além do Prefeito Joaquim Neto, o evento contou ainda com a presença de vereadores, secretários municipais, educadores e alunos das redes municipal, estadual e privada.

A Biblioteca Municipal de Gravatá está localizada na Av. Joaquim Didier, 261, Centro da Cidade – em um dos casarões seculares da cidade.

Como contribuir doando livros

Os interessados em contribuir com o acervo da Biblioteca Municipal, podem realizar doações no próprio local, durante o horário de funcionamento, que é das 8h às 20h, de segunda à sexta.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui