Secretaria de Planejamento e Orçamento de Gravatá apresenta Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2020

0
494

O planejamento dos gastos públicos do próximo ano foi apresentado nesta quarta (28), na Câmara Municipal, através de uma audiência pública

Fotos: Ricardo Labastier / SECOM

Mais Agreste, com SECOM

A Prefeitura de Gravatá apresentou, nesta quarta (28), o planejamento dos gastos públicos para 2020, em conformidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município do Agreste pernambucano. Através de uma audiência pública, realizada na Câmara Municipal, a Secretaria de Planejamento e Orçamento expôs as metas e prioridades da lei.

“A LDO n° 011/2019 trata das diretrizes orçamentárias para o ano de 2020. A audiência é um momento importante porque é, nesse momento, que apresentamos aos gravataenses a construção do orçamento municipal para o próximo ano, com todas as suas metas e diretrizes,” explicou o secretário de Planejamento e Orçamento, Joeides Pereira.

De acordo com o presidente da Câmara dos Vereadores, Léo do Ar, a ocasião permite que a população possa debater e participar da construção da referida lei. “Para nós que fazemos a Casa Elias Torres é essencial vivenciar situações que promovem a participação do povo nas decisões públicas,” afirmou.

De acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, do Art. 9° § 4°, da Lei complementar Nº 101/2000, todas as gestões municipais devem apresentar o resultado fiscal do primeiro, segundo e terceiro quadrimestres, por meio de audiência pública. Para o início de setembro, está prevista uma novo encontro. Desta vez, será realizada a apresentação da Lei Orçamentária Anual (LOA).

O omento contou ainda com a presença do prefeito Joaquim Neto, do secretário Executivo de Planejamento, Wilson Barros, e de demais vereadores, além dos contadores municipais Jair Pessoa e Valéria Celestino.

“É com satisfação que cumprimos esses princípios legais que são de responsabilidade da gestão para com o povo. A LDO faz parte da Lei da Responsabilidade Fiscal, instrumento importante para a construção da transparência dos gastos públicos,” encerrou o prefeito.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui