A solenidade aconteceu no prédio da Obra de Defesa à Infância Pobre (ODIP), nesta segunda (16)
Foto: Bruno Sant’Ana / SECOM
Mais Agreste, com SECOM
Cerca de 600 estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental de ensino de Gravatá, no Agreste do estado, participaram da abertura do Projeto Educação Contra a Corrupção. A solenidade aconteceu nesta segunda (16), no prédio da Obra de Defesa à Infância Pobre (ODIP).
“Esse programa tem o objetivo de levar a discussão sobre a corrupção para os espaços escolares, mostrando que a ética é o caminho correto para mudar a sociedade. As crianças estão em um processo de formação, então, o melhor lugar de iniciar a conscientização é a escola”, explicou o promotor de justiça e coordenador do Centro de Apoio às Promotorias de Educação do MPPE, Sérgio Souto.
O prefeito Joaquim Neto, o responsável pela abertura oficial, falou sobre a trajetória entre a atual gestão municipal e o Ministério Público. “Este já é o terceiro convênio que assinamos com o MPPE. O município faz sua parte na mobilização e o ministério traz os temas que são de extrema importância. Todas as crianças já ouviram falar do tema corrupção e estamos aqui para mostrar onde ela surge e como combatê-la”, disse.
Além do prefeito, estiveram presentes ainda outras autoridades do município, como o vice-prefeito, Danilo Melo; o vereador Val do Ônibus; as secretárias de Educação, Íris Dias; de Assistência Social e Juventude, Ana Lourdes; da Mulher, Taciana Medeiros; o secretário de Planejamento e Orçamento, Joeides Pereira; além da promotora de justiça, Fernanda da Nóbrega.
A iniciativa contou com a atuação de animadores, que conscientizaram as crianças sobre a temática de forma lúdica, através da encenação de situações de corrupção.
O projeto é uma iniciativa do MPPE, em parceria com a Prefeitura de Gravtaá
Para mais sobre o Projeto Educação Contra a Corrupção, acesse o link https://bit.ly/2klu3Xf.