GRAVATÁ: Noite do Homem chega às Unidades de Saúde do CAIC e do Jucá nesta segunda (17)

0
519

Atendimentos médicos, odontológicos, vacinação e triagem com testes rápidos de glicose foram alguns dos serviços oferecidos ao público masculino

Foto: SECOM

Mais Agreste, com SECOM

O público masculino da cidade de Gravatá, no Agreste do estado, participou, na noite desta terça (17), de mais uma edição do Programa Sou Azul. Desta vez, a chamada Noite do Homem aconteceu nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do CAIC e do Jucá.

Os interessados foram contemplados com atendimentos médicos, odontológicos, vacinação, triagem com testes rápidos de glicose, aferição de pressão e cálculo do índice de massa corporal. Na ocasião ainda, uma palestra, com a temática de combate ao suicídio, uma alusão ao Setembro Amarelo, também foi ministrada para os presentes.

Programa Sou Azul nas Unidades Básicas de Saúde

Uma vez ao mês, cada unidade de saúde de Gravatá realiza um plantão noturno, com consultas médicas, avaliação odontológica, palestras com os profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), avaliação de enfermagem, agendamento de consultas especializadas e de exames laboratoriais.

Sobre o programa em Gravatá

Com o objetivo de oferecer cuidados para com a saúde masculina no período noturno (Noite do Homem), desde o ano de 2017, o programa Sou Azul já atendeu mais de 3 mil homens gravataenses. A iniciativa dá condições para aqueles que trabalham o dia inteiro, através de atendimentos em horário alternativo.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui