Secretaria de Saúde de Gravatá inaugura Farmácia da Gente nesta sexta (27)

0
596

O novo prédio está localizado rua Dr. Amaury de Medeiros, 325, bairro da Boa Vista

Mais Agreste, com SECOM

Na próxima sexta (27), a partir das 10h, a Secretaria Municipal de Gravatá, no Agreste do estado, vai inaugurar a Farmácia da Gente. A solenidade acontecerá no próprio estabelecimento, que funcionará na rua Dr. Amaury de Medeiros, 325, bairro da Boa Vista.

De acordo com o secretário de saúde, Luiz Ribamar Melo, a iniciativa vai disponibilizar um espaço mais adequado para a distribuição de remédios, junto à população que recebe a medicação pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “A Farmácia da Gente é um projeto que foi pensado pelo prefeito Joaquim Neto e que revela o seu compromisso para com o bem-estar do povo. Com essa inauguração, as pessoas que recebem medicamentos terão um local destinado apenas para esse serviço, agilizando o tempo do atendimento”, explicou.

Reformado recentemente para receber as instalações da farmácia, o prédio contará com recepção, sala administrativa, almoxarifado com depósito de medicamentos e produtos de saúde, copa e três banheiros, além de ambientes adaptados para a acessibilidade de pessoas com deficiência. O espaço também vai contar ainda com atuação de uma farmacêutica, que auxiliará os atendimentos, tirando dúvidas e orientando os pacientes no uso dos remédios.

O secretário de saúde lembra que, anteriormente, a distribuição das medicações era feita na própria Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), localizado na Rua do Norte, ao lado da Secretaria de Saúde. “A partir de agora, o CAF ficará responsável apenas pelo armazenamento e distribuição dos remédios para o hospital e para as Unidades Básicas de Saúde do município”, explicou.

SERVIÇO

  • Inauguração da Farmácia da Gente
  • Local: Rua Dr. Amaury de Medeiros, 265, Boa Vista
  • Dia Sexta-feira (27)
  • Horário: 10h

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui