Escola Municipal da zona rural de Gravatá ganha parque de diversões feito com materiais recicláveis

0
427

O será instalado será feito com pneus velhos de máquinas da Secretaria de Infraestrutura e peças recicláveis

Fotos: Bruno Santana / SECOM

Mais Agreste, com SECOM

Um projeto sustentável será responsável por oferecer, em breve, a diversão dos alunos, durante o recreio, da Escola Princesa Isabel, localizada na Comunidade Casa Nova, na zona rural do município de Gravatá, no Agreste do estado. Um playground será instalado no pátio da instituição de ensino, feito com pneus velhos de máquinas da Secretaria de Infraestrutura e peças recicláveis.

A autora do projeto, a professora Valdinalva Rodrigues, conta que a iniciativa só será possível graças ao apoio da Prefeitura de Gravatá e da comunidade em geral. “A ideia surgiu a partir da necessidade. Tínhamos um espaço e queríamos transformar em uma área de lazer para nossas crianças. Fico muito feliz e motivada ao ver que nossos projetos podem ser executados e que isso transforma a qualidade de vida”, afirmou.

O prefeito Joaquim Neto, que se reuniu com a equipe gestora da escola, com os pais de alunos e com os moradores da comunidade, destaca a importância de parcerias como esta para melhorar a qualidade de vida da população. “É muito bom ver profissionais comprometidos com a educação e com a comunidade. Fazemos uma gestão em que a opinião do povo é essencial para planejarmos nossas ações. Vamos fazer dessa atitude, um modelo a ser seguido em outras escolas de Gravatá”, enfatizou.

A secretária de Educação, Iris Dias, fala sobre a importância de trabalhar a educação ambiental com os alunos. “Os projetos de sustentabilidade têm ganhado força em nossa rede municipal, tanto na zona urbana, quanto na zona rural. Além de cumprir com o papel social e trazer a família para dentro da escola, a gente vê o quanto nossas crianças aprendem colocando a mão na massa”, explicou.

Para Edna Maria, mãe do aluno Rafael Henrique, esta é a primeira vez que uma gestão dialoga com a população local. “Eu nunca vi um prefeito fazer isso, sentar com a gente, conversar na humildade e ouvir o que nós precisamos. Isso nos dá confiança de que nossa cidade ainda tem muito a crescer e ele a coloca no caminho certo. Quando a gente participa, a gente ajuda nossa comunidade a crescer” atestou.

Além da implantação do parquinho, durante a reunião realizada nesta quinta (17), o prefeito também anunciou a melhoria da acessibilidade das estradas e da sinalização para promover o turismo, além da reforma na infraestrutura do posto de saúde e das Escolas Princesa Isabel e Maria Francisco e da substituição das caixas d’água.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui