Na praia de Itapuama , algumas pessoas presentes perguntaram a Salles qual o procedimento a ser adotado pelo Governo Federal diante do crime ambiental

Mais Agreste
A manhã desta terça (22) foi marcada pela chegada do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, ao estado de Pernambuco, que irá realizar vistorias nas praias afetadas pelo vazamento de óleo. O trabalho foi realizado ao lado de militares do Exército, da Marinha, voluntários e colaboradores, além equipes do IBAMA e da Defesa Civil.
A visita às praias foi acompanhada com o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (PSB). Na ocasião, algumas pessoas presentes na praia de Itapuama perguntaram a Salles qual o procedimento a ser adotado pelo Governo Federal diante do crime ambiental.
O ministro agradeceu à iniciativa dos voluntários e dos órgãos responsáveis pela limpeza, durante a publicação de um vídeo no Twitter. “Os voluntários fizeram um grande trabalho de recolhimento, trabalhando em cooperação. Seguiremos limpando as praias com eficiência. No mesmo dia em que aparecer o óleo, a praia já estará limpa e vamos seguindo nesse trabalho”, afirmou.
Salles segue na capital pernambucana para participar de outros encontros com autoridades locais.