Ministro do Meio Ambiente visita praias do litoral pernambucano atingidas por manchas de óleo

0
454

Na praia de Itapuama , algumas pessoas presentes perguntaram a Salles qual o procedimento a ser adotado pelo Governo Federal diante do crime ambiental

Foto: Reprodução / TV Globo

Mais Agreste

A manhã desta terça (22) foi marcada pela chegada do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, ao estado de Pernambuco, que irá realizar vistorias nas praias afetadas pelo vazamento de óleo. O trabalho foi realizado ao lado de militares do Exército, da Marinha, voluntários e colaboradores, além equipes do IBAMA e da Defesa Civil.

A visita às praias foi acompanhada com o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (PSB). Na ocasião, algumas pessoas presentes na praia de Itapuama perguntaram a Salles qual o procedimento a ser adotado pelo Governo Federal diante do crime ambiental.

O ministro agradeceu à iniciativa dos voluntários e dos órgãos responsáveis pela limpeza, durante a publicação de um vídeo no Twitter. “Os voluntários fizeram um grande trabalho de recolhimento, trabalhando em cooperação. Seguiremos limpando as praias com eficiência. No mesmo dia em que aparecer o óleo, a praia já estará limpa e vamos seguindo nesse trabalho”, afirmou.

Salles segue na capital pernambucana para participar de outros encontros com autoridades locais.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui