Encerramento da campanha Outubro Rosa lota importante avenida de Gravatá

0
331

O momento reuniu apresentações culturais, aula de ritmos, shows musicais, feira de artesanato, serviços de beleza e sorteios de prêmios

Fotos: SECOM

Mais Agreste, com SECOM

Assim como o esperado, o encerramento da campanha Outubro Rosa foi um sucesso no município de Gravatá, Agreste do estado. Na noite desta quinta (31), milhares de pessoas participaram de uma caminhada de conscientização na Avenida Cleto Campelo. O momento contou ainda com apresentações culturais, aula de ritmos, shows musicais, feira de artesanato, serviços de beleza e sorteios de prêmios.

“Preparamos tudo com muito carinho para as mulheres gravataenses. Conseguimos lotar a avenida nesta bonita caminhada e engajar todos nessa luta tão importante. Foram 30 dias de atividades estimulando as mulheres a conhecerem o próprio corpo e se cuidarem. O mais importante é que esse trabalho vem sendo realizado durante o ano inteiro. Estamos sempre prontos para acolher e cuidar de todas gravataenses”, afirmou o prefeito Joaquim Neto.

Durante todo o mês, as Unidades de Saúde da Família (USF) da cidade atenderam cerca de mil e quinhentas mulheres, com o objetivo de combater os cânceres de mama e colo do útero. O público feminino participou ainda de diversas atividades. “Tivemos o apoio de muita gente para conseguir esse resultado. Todas as Unidades de Saúde, das zonas urbana e rural, realizaram um dia especial voltado à saúde feminina, somando mais de 5 mil atendimentos. O sentimento que temos hoje é de gratidão, por confiarem em nossas equipes e vestirem a camisa conosco”, destacou o secretário de Saúde, Luiz Ribamar Melo.

A moradora do bairro Maria Auxiliadora, Maria do Socorro, foi sorteada com uma TV de 32 polegadas. “Nunca tinha participado de uma festa tão boa! Comi, dancei, me diverti e ainda ganhei esse presentão. Eu estava precisando muito e nem acreditei quando fui sorteada. Acho que eventos como esse devem acontecer sempre, porque mostram a alegria de viver e isso faz com que a gente queira se cuidar mais e se amar também”, disse.

A auxiliar de enfermagem, Josefa de Paula, explica que obteve a cura do câncer de mama após um diagnóstico precoce, além do apoio de amigos e familiares. “Do diagnóstico ao tratamento, foi tudo bem conturbado, o medo, a incerteza, mas, graças a Deus, nunca estive sozinha e isso me fortaleceu bastante. Ver a prefeitura apoiando essa luta é maravilhoso, porque tudo o que nós precisamos é isso, de ajuda e atenção. É um grande estímulo para a mulher se cuidar, só tenho o que parabenizar e agradecer por todas essas ações que foram realizadas para nós”, explicou.

A primeira-dama, Fátima Félix, fez questão de acompanhar de perto as atividades e demonstrou satisfação com o resultado da campanha. “Para nós, mulheres, é importante saber que temos apoio e que a nossa saúde é tratada como prioridade. Fico feliz em ver todas as secretarias envolvidas e tantas mulheres participando. Isso tudo é muito mais que um lacinho rosa no peito, é a vida sendo celebrada e a mulher sendo valorizada”, pontuou.

Campanha Novembro Azul

Durante o mês de novembro, a Secretaria de Saúde dá início a uma nova campanha, que trará como pauta para discussão os cuidados com a saúde masculina. Intitulada de #SouAzul, as atividades serão realizadas durante todo o mês nas Unidades de Saúde de Gravatá.

Live do evento

Posted by Igor Nóbrega Gomes on Thursday, October 31, 2019

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui