GRAVATÁ: Secretaria de Saúde presta serviços de emergência no encerramento da campanha Outubro Rosa

0
385

A noite contou ainda com a participação das demais secretarias do município

Foto: Priscilla Gonçalves / Secretaria de Saúde

Igor da Nóbrega

Durante a caminhada que marcou o encerramento da campanha Outubro Rosa na cidade de Gravatá, Agreste do estado, a Secretaria de Saúde prestou serviços de emergência ao público presente – atendimento médico e de enfermagem. A ação, que foi realizada na noite desta quinta (31), na Praça Rodolfo de Moraes, foi supervisionada pela médica Drª Regina Lúcia Ramos Pinto.

“Esse evento é sempre uma experiência nova, eu achei espetacular a forma como tudo foi realizado, com muita alegria, empenho e organização. Reuniu as pessoas, distribuiu frutas, realizou atividades e deu apoio médico e social. A saúde da mulher não se resume à apenas uma mamografia. Foi tudo maravilhoso e me agregou muitos valores”, explicou a médica plantonista.

A coordenada das atividades, Priscilla Gonçalves, destaca a importância do engajamento de todas as secretarias municipais. “É uma ação da Secretaria de Saúde, mas estamos, hoje, com uma estrutura abrangendo a participação das demais pastas do município. Nosso objetivo sempre foi incentivar o público feminino a se cuidar mais. É bom lembar que todas as mulheres que participaram das ações e realizaram exames preventivos de mama e colo do útero, participaram do sorteio de brindes e eletrodomésticos”, explicou.

Foto: Divulgação / Secretaria de Saúde

O momento contou ainda com apresentações culturais, aula de ritmos, shows musicais, feira de artesanato e serviços de beleza.

A lema deste ano foi ‘O mês tem cor, o câncer tem cura’.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui