O programa Gravatá Sorrindo já vinha realizando a entrega mensal de 60 próteses

Mais Agreste, com SECOM
Na manhã desta quinta (21), a Secretaria de Saúde de Gravatá, no Agreste do estado, lançou oficialmente o programa Gravatá Sorrindo. Na ocasião, foram distribuídas 400 próteses dentárias (1ª etapa) para pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O evento aconteceu no Centro Desportivo Gravataense (CDG).
“Com a distribuição dessas próteses, conseguimos zerar toda a demanda de pacientes que estavam na fila de espera para receber os aparelhos. Mensalmente, já são entregues 60 próteses dentárias, mas a necessidade era muito maior e o prefeito nos deu essa missão, de agilizar os atendimentos para conseguir atender a todos de forma mais rápida. Novas etapas do projeto serão realizadas em breve, com a distribuição de novas próteses para quem precisar”, explicou o secretário de Saúde, Luiz Ribamar Melo.
Para tanto, foi realizado um serviço de triagem nos consultórios odontológicos das Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade, para definir os casos prioritários e mais urgentes. Foram analisadas fatores como condições socioeconômicas, demográficas e o estado de saúde geral e bucal de cada indivíduo.
A aposentada Marinete Barbosa contou sobre a alegria de enxergar um novo sorriso no espelho. “Estou mais bonita. Comprar uma prótese é caro e eu recebo uma aposentadoria pra tudo, então eu não tinha condições, apesar de precisar muito. Fiquei tão feliz quando vi o resultado, porque o material é de muita qualidade e foi tudo de graça”, enfatizou.