Em Gravatá, Feira Natalina de Artesanato 2019 tem início nesta sexta (22)

0
490

Decoração para árvores de Natal e peças feitas em tecido estão entre os materiais que serão comercializados pelos artesãos locais

Mais Agreste, com SECOM

A Feira Natalina de Artesanato 2019, que reúne artigos natalinos produzidos por cerca de 30 artesãos gravataenses, tem início nesta sexta (22), no município de Gravatá, Agreste do estado. O público vai poder adquirir diversos utensílios – materiais de decoração para árvores de Natal, peças feitas em tecido, panetones artesanais, etc. A exposição acontece na Praça da Matriz.

“Eu vendo guirlandas, toalhas bordadas com o Papai Noel e símbolos da festa, anjos natalinos, panos de prato, entre outros. Nessa época de final de ano, conseguimos uma bom aumento na nossa renda e isso ajuda bastante, principalmente porque as peças que eu vendo são bastante procuradas. Quero agradecer ao prefeito Joaquim Neto e à secretaria da Mulher, por nos apoiar nessa causa”, destacou a artesã Silvania Alves, que trabalha no ramo há cerca de 20 anos.

Realizada desde 2018, a Feira Natalina de Artesanato surgiu como uma proposta de incentivo e apoio à geração de renda para os artesãos locais. Desenvolvido pela Secretaria da Mulher, o programa passou a capacitar e a oferecer recursos para a exposição e venda dos produtos, por meio da montagem de estandes e oferta de espaço para a comercialização das peças produzidas.

“Os artesãos, que são assistidos por nossa secretaria, queriam montar um feira só durante a realização do Natal de Paz e Luz da cidade, que acontece no mês de dezembro. Mas, se fôssemos fazer isso só nesse período, não contemplaríamos os clientes da própria cidade, já que as pessoas costumam decorar suas casas já no mês de novembro. Então amadurecemos a ideia e pensamos em dar início já neste mês, seguindo até dezembro, para que os turistas também possam conhecer a arte produzida no município”, explicou a secretária da Mulher, Taciana Medeiros.

A feira estará exposta durante todas as sextas e sábados, das 8h às 17h, nos dias 22, 23, 29 e 30 de novembro, como também em 6, 7, 13 e 14 de dezembro.

O evento com o apoio da prefeitura, através da Secretaria da Mulher.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui