NOTA: Secretaria de Saúde fala sobre casos de sarampo em Gravatá; epidemia foi descartada

0
337

A Secretaria realizou o bloqueio dos percursos percorridos pelos pacientes

Em Gravatá, o Dia D da campanha de vacinação contra o sarampo foi realizado no dia 19 de outubro. (Foto: Bruno Santana / SECOM)

Mais Agreste, com SECOM

A Secretaria de Saúde de Gravatá emitiu, na manhã desta quarta (4), uma nota de esclarecimento sobre os casos de sarampo no município do Agreste pernambucano. Até o presente momento, foram notificados 7 casos, em que três (3) foram descartados, um (1) ainda segue em investigação e apenas três (3) foram confirmados.

Para evitar que a doença se torne uma epidemia, a Secretaria realizou o bloqueio dos percursos percorridos pelos pacientes. Na ocasião ainda, foram aplicadas 232 doses da vacina de tríplice viral nas pessoas que tiveram algum contato com os pacientes.

“As campanhas de vacinação também estão garantindo a imunização da população gravataense. As doses da Tríplice Viral, que imuniza para sarampo, rubéola e caxumba, estão sendo aplicadas em todas as unidades de saúde para os casos necessários e dentro da faixa etária preconizada para bloqueio – de 6 meses até 59 anos”, explicou o secretário de saúde, Luiz Ribamar.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui