NATAL SOLIDÁRIO: Estudantes encerram ano letivo com grande festa em avenida de Gravatá

0
414

O encontro foi marcado por festa, diversão e premiações para os alunos da rede municipal de ensino

Foto: SECOM

Mais Agreste, com SECOM

O encerramento do ano letivo em Gravatá, no Agreste do estado, foi marcado por muita festa, diversão e premiações para os alunos da rede municipal de ensino. Realizado na tarde desta segunda (23), o Natal Solidário reuniu crianças, adolescentes e familiares na Av. Joaquim Didier.

“Achei fantástica essa iniciativa. Meu filho adorou e eu fico feliz em ver ele aproveitar esse momento. Ele é um bom aluno, estudioso. Isso aqui é uma forma de recompensar o esforço dele pelo bom desempenho na escola. Agradeço muito ao prefeito por fazer isso aqui acontecer”, disse Damiana Maria de Lima, mãe de Diego, 12 anos, estudante da Escola Amenayde Farias.

A festa contou com parque de diversões gratuito, brincadeiras, entrega de troféus aos vencedores dos Jogos Escolares de Gravatá (JOEG 2019), premiação dos finalistas do concurso de redação sobre educação ambiental, sorteio de prêmios e apresentações culturais.

Na ocasião ainda, a aluna Rita de Cássia da Silva, vencedora do concurso de redação, promovido pela Secretaria de Educação e pelo Parque Karawá Tã, foi premiada. A análise dos textos foi realizada pela Academia de Artes e Letras de Gravatá (ALAG).

“Eu adoro participar de eventos assim e Gravatá tem nos dado muitas oportunidades. Com esse notebook que ganhei no concurso, vou poder estudar bem mais, porque está sempre aparecendo coisas novas e precisamos estar atualizados”, destacou a aluna, que, durante o ano de 2019, cursou o 4º Ano na Escola Adalgisa Gonçalves Soares da Silva.

O prefeito Joaquim Neto destaca a importância da realização do Natal Solidário e da participação dos empresários que também contribuíram com a iniciativa – Supermercados Santana, Cesta Básica, Soberano e Merkadão Souza; Pipocas Gravatá, Natural da Vaca e Neto do Parque.

“Ficamos muito felizes em juntar tantos amigos e parceiros no comércio que contribuíram com a realização desse evento. O Natal de muitas famílias gravataenses será mais especial. Agradeço a todos que abraçaram essa ideia com a gente e fez esse ato de solidariedade”, concluiu.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui