Profissionais de saúde de Gravatá participam de capacitação nesta quinta (26)

0
484

Realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, o encontro reuniu técnicos de enfermagem das 21 UBS’s, do PAC’s e do Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa

Foto: Bruno Sant’Ana / SECOM

Mais Agreste, com SECOM

Enfermeiros e técnicos de enfermagem das 21 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PAC’s) e do Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa participaram, na manhã desta quinta (26), no Salão 3S, de uma capacitação no voltada para feridas e curativos. O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Gravatá, no Agreste do estado.

“Nesse encontro, nós discutimos os métodos de identificação e tratamento de lesões e ferimentos na pele. O intuito é fazer com esses profissionais possam estar cada vez mais preparados pra receber a população em suas Unidades Básicas de Saúde, tendo maior eficiência. A Atenção Básica é a porta de entrada para a saúde do município. Logo, diminuindo os riscos de infecção causada por lesões, diminuímos diretamente os casos mais graves nos hospitais”, explicou o formador do encontro, Joel Azevedo, que é especialista em Educação em Enfermagem.

De acordo com a coordenadora da Atenção Básica, Cláudia Lins, os profissionais de saúde da cidade prezam pelo bom atendimento aos pacientes, principalmente aqueles que se encontram acamados. “Esse curso é um ganho muito grande, tanto para a população, quanto para os enfermeiros e técnicos, pois toda a qualificação que o servidor recebe será aplicada no dia a dia”, atestou.

A enfermeira da UBS do Jucá, Daniele Nascimento, afirma estar muito satisfeita com a iniciativa e participação do encontro. “Esse curso vem pra aprimorar nossos conhecimentos e fazer com que atuemos com melhoria significativa no tratamento do paciente. Como enfermeira, queremos sempre oferecer métodos eficazes àqueles que atendemos. Só temos a agradecer à gestão por nos proporcionar esse momento”, encerrou.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui