COLETIVA: Prefeito de Gravatá anuncia investimentos em saúde, educação e segurança para 2020

0
632

Reforma do Hospital Municipal e das Unidades de Saúde; construção de escolas, creches e quadras poliesportivas estão entre algumas medidas anunciadas

Fotos: Ricardo Labastier / SECOM

Mais Agreste e SECOM

A última coletiva de imprensa de 2019 na cidade de Gravatá, Agreste do estado foi marcada pelo anúncio de investimentos para 2020. Setores como educação, saúde, segurança e infraestrutura fazem parte da gestão municipal. O encontro aconteceu na manhã desta terça (31), no gabinete do prefeito Joaquim Neto.

Entre as obras listadas, estão a reforma do Hospital Municipal e de todas as Unidades de Saúde; construção de escolas, creches e quadras poliesportivas; municipalização do trânsito; novas ambulâncias para a frota da saúde e máquinas para o avanço na recuperação de estradas; recapeamento, pavimentação e sinalização de ruas; investimentos na área de segurança com a instalação de uma muralha digital, entre outros.

Durante a coletiva, o prefeito destaca os desafios e as conquistas alcançadas ao longo do ano. “Enfrentamos muitos percalços em busca de investimentos e melhorias para os gravataenses. Temos muitos sonhos e projetos, mas que são adiados por falta de recurso e burocracia mas a nossa insistência, parcerias e perseverança faz com que a gente realize. Em 2020, muito do que lutamos vai sair do papel, vai virar obra e investimentos na saúde, educação, assistência social e principalmente, vai melhorar a qualidade de vida de muitos gravataenses”, afirmou.

O vice-prefeito Danilo Melo enfatiza como vem auxiliando o gestor no dia a dia da administração. “Minha função é apoiar o prefeito e, em sua ausência, substituí-lo à altura na administração da cidade. Todos os dias, eu busco ter contato com as pessoas e ouvir as demandas para passar o sentimento do povo ao prefeito, que sempre está atento e se esforça para atender os pedidos da população” disse.

O encontro contou ainda com a presença dos secretários de Governo, Leonardo Giestosa, de Imprensa, Fernanda Pérez, e executivo de Imprensa, José Fábio. A imprensa local foi representada pelos sites Pernambuco Notícias, Valéria e Você, De Olho em Gravatá, Mais Pe, Gravatá Hoje e pela emissora de rádio Nova FM.

Gestão recoloca Gravatá no mapa do turismo estadual

O gestor lembra que a atual administração recuperou a autoestima dos gravataenses e reafixou um calendário de eventos, fazendo com que Gravatá voltasse a ser um dos destinos mais procurados do estado.

Gravatá ocupa 1ª colocação no Programa Cidade Pacífica

No dia 30 de agosto de 2019, Gravatá recebeu um importante título em nível de estado. Na ocasião, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) concedeu o certificado que coloca o município em primeiro lugar no ranking das cidades pernambucanas com menos índices de violência – Programa Cidade Pacífica. A solenidade foi realizada no auditório da Secretaria de Educação.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui