Gravatá e municípios do Agreste recebem nova tecnologia de combate às arboviroses

0
386

A inicitiva visa proporcionar mais agilidade, monitoramento e consolidação de dados referentes à ocorrência das arboviroses

Foto: Bruno Sant’Ana

Mais Agreste

O município de Gravatá, além de outros 25 do Agreste pernmabucano, ganharam um novo e importante aliado no combate à dengue, zika e chikungunya. Nesta quinta (16), foi realizada a entrega dos smartphones para agentes comunitários de endemias (ACE), coordenadores, supervisores e técnicos que integram a IV Gerência Regional de Saúde (Geres). A solenidade aconteceu no auditório do Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita), em Caruaru.

De acordo com a Geres, foram disponibilizados 498 aparelhos, que possuem acesso ao aplicativo e-visit@PE, proporcionando mais agilidade ao trabalho de monitoramento e consolidação de dados referentes à ocorrência das arboviroses. A tecnologia foi colocada em prática após as secretarias estaduais de Saúde de Pernambuco e do Mato Grosso do Sul assinarem um termo de cooperação entre.

A entrega foi realizada pela gerente de Vigilância das Arboviroses da SES-PE, Claudenice Pontes e por representantes da IV Geres aos profissionais dos municípios contemplados – Agrestina; Altinho; Barra de Guabiraba; Belo Jardim; Bezerros; Bonito; Brejo da Madre de Deus; Cachoeirinha; Camocim; Caruaru; Cupira; Frei Miguelinho; Gravatá; Jataúba; Panelas; Riacho das Almas; Sairé; Santa Cruz do Capibaribe e Maria do Cambucá; São Bento do Una; Caetano; Joaquim do Monte; Tacaimbó; Taquaritinga do Norte; Toritama e Vertentes.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui