O instituto de ensino será construído no terreno ao lado do terminal rodoviário

Mais Agreste, com SECOM
Mais uma ordem de serviço foi assinada no município de Gravatá, no Agreste do estado. Na manhã desta segunda (20), o prefeito Joaquim Neto oficializou a construção de uma Escola de Tempo Integral, que será localizada ao lado do terminal rodoviário.
“Esse é mais um sonho que está se tornando realidade. Pra chegar até esse momento, passamos por um processo lento, que resultou em muitas idas à Brasília, muito chá de cadeira e muitos ‘nãos’. Desde 2017 que estamos nessa luta e muita gente desistiria no meio do caminho em uma empreitada como essa, mas eu sei que esse não é um sonho só meu. Há um município contando com isso, há uma nova geração que vai ter mais qualidade de vida e um ensino de qualidade. Esse é o combustível que não me deixa desistir, saber que ações como essa geram um impacto muito grande na vida das pessoas que confiaram a mim essa missão”, destacou o prefeito.
O instituto de ensino contará com investimento de R$ 4.296.448,65, recurso obtido junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A estrutura física será composta por 12 salas de aulas, com capacidade para atender até 432 alunos do ensino fundamental. As obras terão início já nesta terça-feira (21) e a estimativa é a de que, em um ano, o prédio seja entregue.
“Sempre acreditei e acredito até hoje que a educação transforma vidas e é a base de uma sociedade. Ter o prefeito Joaquim Neto como líder, alguém que sonha grande e corre atrás do que acredita, é extremamente motivador. Nada disso seria possível se ele não tivesse insistido, feito parcerias e corrido atrás mesmo, porque não foi fácil. São ações como essa que mostram para a população o fruto de um trabalho duro, de quem se compromete com Gravatá e faz de tudo para ver o avanço da cidade”, afirmou a secretaria de Educação, Iris Dias.
Durante a cerimônia, estiveram presentes o vice-prefeito Danilo Melo, vereadores, secretários, educadores e parte da população.
Contratação de mão de obra local
Durante a construção do prédio, serão gerados cerca de 40 empregos diretos e mais de 150 indiretos. A empresa, que ganhou o processo licitatório e que será responsável pelas obras, a A3T Construção e Incorporação ltda, garantiu que irá atender o pedido do prefeito e contratar mão de obra local durante todo o processo.
Confira, abaixo, o calendário de ações do programa para o 1º trimestre de 2020:
- 24/01 – Ordem de serviço da Academia da Saúde
- 27/01 – Entrega da Unidade de Saúde Lagoa do Fernando
- 04/02 – Ordem de serviço para quadras poliesportivas em Russinhas e Avencas.
- 10/02 – Entrega da Unidade Básica de Saúde da Boa Vista.
- 17/02 – Entrega do prédio reformado do Posto I
- 02/03 – Ordem de serviço para construção da creche no bairro Alpes Suíços
- 09/03 – Ordem de serviço para construção da creche no bairro do Cruzeiro
- 16/03 – Ordem de serviço para ampliação do Hospital Municipal Doutor Paulo da Veiga Pessoa