Prefeitura de Gravatá divulga nota de repúdio contra vereador da oposição por emitir vídeo com fake news

0
855

O parlamentar acusa a Secretária Municipal de Saúde de não colocar materiais novos a serviço dos pacientes

Foto: Reprodução / Facebook

Mais Agreste, com SECOM

A Prefeitura de Gravatá, no Agreste do estado, emitiu uma nota de repúdio, na noite desta terça (28), sobre um vídeo que vem circulando nas redes sociais. Nele, o vereador Bolo da Areia (PSDB) foi até o almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde e acusou a pasta de não utilizar o material novo – macas, colchões cadeiras de rodas e móveis – no Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa.

Em resposta, a Prefeitura esclarece que os itens exibidos não abastecem apenas o hospital, como também o SAMU, o Centro de Fisioterapia, CAPS, Centro de Odontologia, Unidades Básicas de Saúde, além das ambulâncias que realizam o Tratamento Fora de Domicílio.

Confira abaixo a nota na íntegra:

A Prefeitura de Gravatá vem a público prestar esclarecimentos sobre um vídeo divulgado nas redes sociais nesta terça-feira (28), em que aparece um parlamentar questionando a existência de um material guardado no almoxarifado da Secretaria de Saúde, dando a entender que os itens estocados estariam sendo privados de uso no Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa.

A prefeitura informa que o material exibido, como armários, macas, cadeiras de roda e colchões, não abastece apenas o hospital, mas, também, o SAMU, o Centro de Fisioterapia, CAPS, Centro de Odontologia, Unidades Básicas de Saúde, além das ambulâncias que fazem o Tratamento Fora de Domicílio.

É importante ressaltar que o hospital, ao contrário do que foi dito no vídeo, possui macas novas em uso, atendendo todas as atuais demandas da instituição, de modo que nenhum óbito foi registrado pelo motivo de impedimento de transferência hospitalar por falta de maca.

O material no vídeo divulgado só reforça o compromisso da atual gestão em manter um estoque que possa suprir qualquer nova demanda que venha a existir no sistema de saúde municipal, garantindo, assim, um bom atendimento e, principalmente, a segurança de seus pacientes.

Prezando sempre pela transparência e informação para com a população, a prefeitura fica à disposição para quaisquer outros esclarecimentos.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui