Prefeito de Gravatá autoriza construção de quadras poliesportivas em Russinhas e Avencas

0
347

As ordens de serviço fazem parte do programa ‘Toda Semana Tem Obra’

Foto: SECOM

Mais Agreste, com SECOM

Mais duas ordens de serviço foram assinadas pelo prefeito Joaquim Neto para a realização de grandes obras na cidade de Gravatá, Agreste do estado. Nesta terça (4), a cerimônia de assinatura aconteceu nas escolas municipais dos distritos de Russinhas e Avencas, que serão contempladas com a construção de duas quadras poliesportivas.

“Para que qualquer governo caminhe com progresso, é preciso parcerias, união e que se saiba, principalmente, ouvir a população. Tenho um grande compromisso com a juventude gravataense, que faço questão de honrar. Eu sei que educação e esporte são as principais áreas de investimento, para que possamos criar oportunidades para essa nova geração e é o que temos procurado fazer”, registrou o prefeito.

De acordo com a Secretaria de Administração, as obras têm um investimento de aproximadamente 1,8 milhão de reais, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional (FNDE). As quadras serão cobertas, equipadas por vestuário e terão capacidade para 100 alunos, cada. A previsão é que as obras estejam concluídas em até 12 meses.

A cerimônia contou com a presença do vice-prefeito Danilo Melo, além de vereadores, secretários municipais, líderes comunitários e da população local.

“Fiz questão de vir pra agradecer ao prefeito pelo esforço que fez pra trazer uma obra tão importante a nossa comunidade. Nossos filhos agora terão um lugar melhor pra praticar esportes e a gente se sente mais seguro, sabendo que eles estarão em boas mãos, na quadra da escola”, destacou Sabino Nascimento de Moura, morador do sítio Avencas de Cima.

A estudante Hillana Soares, da Escola Francisco Galdino Chaves, localizada no distrito de Russinhas, fala sobre o impacto que a obra trará para o dia a dia dos alunos. “Era nosso sonho ter um espaço adequado pra jogar. Participamos dos Jogos Escolares de Gravatá e treinávamos em um campo improvisado, mas, com essa quadra aqui, ficará muito melhor. Agora, vamos poder jogar todos os dias. Estou muito feliz”, enfatizou.

Sobre o programa “Toda Semana Tem Obra”

Lançado no dia 17 de janeiro, o programa tem como principal objetivo realizar e anunciar novos investimentos em reformas e construções de novos prédios públicos. Nestes espaços, serão ampliados os serviços de atendimentos à população em diversas áreas, a exemplos da educação e saúde.

Ao todo, serão empregados nas obras, aproximadamente, 60 milhões de reais. Até o primeiro trimestre de 2020, a previsão é que sejam entregues o novo prédio da Unidade Básica de Saúde do bairro da Boa Vista, a reinauguração do Posto I, além da assinatura das ordens de serviço para a construção de creches, escolas e da reforma do Hospital Municipal Doutor Paulo da Veiga Pessoa.

Confira, abaixo, o calendário das ações do programa “Toda Semana Tem Obra” para o 1º trimestre de 2020:

  • 10/02 – Entrega da Unidade Básica de Saúde da Boa Vista.
  • 17/02 – Entrega do prédio reformado do Posto I
  • 02/03 – Ordem de serviço para construção da creche no bairro Alpes Suíços
  • 09/03 – Ordem de serviço para construção da creche no bairro do Cruzeiro
  • 16/03 – Ordem de serviço para ampliação do Hospital Municipal Doutor Paulo da Veiga Pessoa

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui