Toda Semana Tem Obra: Gravatá inaugura nova Unidade Básica de Saúde

0
359

A UBS possui salas de atendimento médico, enfermagem, odontológico, vacina, recepção, farmácia, entre outros espaços

Mais Agreste, com SECOM

O município de Gravatá, no Agreste do estado, foi contemplado com uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) nesta segunda (10). A solenidade de inauguração, que faz parte do programa Toda Semana Tem Obra, aconteceu na tarde desta segunda (10), no bairro da Boa Vista, local em que o prédio está instalado.

“Tenho 81 anos e nunca vi nem uma casa de besouro neste terreno, era só lixo. Hoje vejo uma obra desse tamanho e com essa importância aqui construída. Dou valor a quem faz por nós. Só Joaquim que olha desse jeito por nós, só tenho o que agradecer”, disse João Joaquim, morador do bairro.

Com 250 m² de área construída, o espaço possui e conta com salas de atendimento médico, enfermagem, odontológico, vacina, recepção, farmácia, seis banheiros, copa, departamento de materiais de limpeza, jardim, sala de reuniões e uma nova praça com área de convivência.

“É um importante instrumento da atenção básica. Cerca de 80% dos problemas de saúde devem ser resolvidos na Unidade de Saúde e hoje entregamos mais uma obra com toda a infraestrutura necessária para essa população, que conta até com uma área externa para a prática de atividades preventivas. Já atendemos cerca de 45 mil vidas na Unidade de Saúde e agora contarão com esse novo posto, com mais infraestrutura e conforto”, falou o Secretário de Saúde, Luiz Ribamar Melo.

A obra foi assinada em julho de 2018 e custou 380 mil reais, através de recurso oriundo de emenda parlamentar do ex-deputado federal Bruno Araújo.

“Durante os últimos três anos, trabalhamos para conseguir recursos, licitar obras e buscar investimentos para nossa cidade. Quando assumi a gestão, em 2017, peguei um município com muitas pendências financeiras e nenhum projeto que estava em andamento para nossa cidade. Começamos tudo do zero e foi um trabalho árduo chegar até aqui e poder investir 60 milhões de reais em obras da saúde, educação, mobilidade urbana, esportes e equipamentos, que trarão melhor qualidade de vida aos gravataenses”, destacou o prefeito Joaquim Neto.

Durante a cerimônia, o prefeito prestou homenagem às famílias de Jovelina Ferreira e Nielson Lucivânio, personalidades que contribuíram por décadas com a saúde municipal.

Na ocasião ainda, estiveram presentes a primeira-dama Fátima Félix, o vice-prefeito Danilo Melo, além de vereadores, secretários e a população do bairro.

Na próxima segunda-feira (17), as ações do Toda Semana Tem Obra vão realizar a entrega do prédio reformado do Centro de Saúde Fernando da Veiga Pessoa (Posto I).

Entrega da nova Unidade de Saúde da Família (UBS) do bairro da Boa Vista.

Posted by Igor Nóbrega Gomes on Monday, February 10, 2020

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui