AUDIÊNCIA: Prefeitura de Gravatá presta contas do 3º quadrimestre de 2019

0
267

A gestão municipal apresentou os relatórios dos gastos e das ações realizadas nos meses de julho, agosto e setembro do ano passado

Foto: Fernando da Hora / SECOM

Mais Agreste, com SECOM

A Prefeitura de Gravatá, no Agreste do estado, realizou a prestação de contas referente ao terceiro quadrimestre de 2019. A audiência pública aconteceu na manhã desta segunda (9), ma Câmara Municipal.

“Essa audiência cumpre o papel de mostrar à sociedade a transparência com o recurso público. Trata-se de um momento importante, porque a população fica ciente dos gastos do município, sabendo o que a prefeitura recebe e o que gasta,” destacou o prefeito Joaquim Neto.

Na ocasião, o público presente apreciou os relatórios dos gastos e das ações da atual gestão. O secretário de Planejamento, Joeides Pereira, disse que a apresentação dos referidos demonstrativos são essenciais para garantir a transparência no município. “Em três anos, já fizemos mais de 15 audiências públicas, batendo recorde de transparência e responsabilidade fiscal. Essas ações geram um debate com a população e promovem a participação social”, explicou.

Todo o material apresentado no encontro está disponível no Portal da Transparência do Município, através do link.

Sobre a apresentação das contas públicas

De acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, o Art. 9° § 4°, da Lei complementar Nº 101/2000, exige que todas as gestões municipais apresentem o resultado fiscal do primeiro, segundo e terceiro quadrimestres, por meio de audiência pública.

Live da Audiência Pública

Apresentação de contas da Prefeitura de Gravatá referente ao 3º Quadrimestre de 2019. O evento foi realizado na Câmara Municipal de Gravatá.

Posted by Igor Nóbrega Gomes on Monday, March 9, 2020

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui