A gestão municipal apresentou os relatórios dos gastos e das ações realizadas nos meses de julho, agosto e setembro do ano passado

Mais Agreste, com SECOM
A Prefeitura de Gravatá, no Agreste do estado, realizou a prestação de contas referente ao terceiro quadrimestre de 2019. A audiência pública aconteceu na manhã desta segunda (9), ma Câmara Municipal.
“Essa audiência cumpre o papel de mostrar à sociedade a transparência com o recurso público. Trata-se de um momento importante, porque a população fica ciente dos gastos do município, sabendo o que a prefeitura recebe e o que gasta,” destacou o prefeito Joaquim Neto.
Na ocasião, o público presente apreciou os relatórios dos gastos e das ações da atual gestão. O secretário de Planejamento, Joeides Pereira, disse que a apresentação dos referidos demonstrativos são essenciais para garantir a transparência no município. “Em três anos, já fizemos mais de 15 audiências públicas, batendo recorde de transparência e responsabilidade fiscal. Essas ações geram um debate com a população e promovem a participação social”, explicou.
Todo o material apresentado no encontro está disponível no Portal da Transparência do Município, através do link.
Sobre a apresentação das contas públicas
De acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, o Art. 9° § 4°, da Lei complementar Nº 101/2000, exige que todas as gestões municipais apresentem o resultado fiscal do primeiro, segundo e terceiro quadrimestres, por meio de audiência pública.
Live da Audiência Pública