Prefeito de Gravatá entrega Posto 1 totalmente reformado e equipado nesta segunda (9)

0
411

A unidade recebeu melhorias na estrutura física, elétrica, hidráulica e adaptação para a acessibilidade

Foto: SECOM

Mais Agreste, com SECOM

Após passar por uma grande reforma, a principal unidade de saúde do município de Gravatá, no Agreste do estado, foi novamente entregue à população nesta segunda (9). Na ocasião, o prefeito Joaquim Neto reinaugurou oficialmente o Centro de Saúde Fernando da Veiga Pessoa (Posto 1), que recebeu melhorias na estrutura física, elétrica, hidráulica e adaptação para a acessibilidade.

“Fiquei impressionada com o posto, tudo muito bonito, bem organizado, parece uma clínica particular. Sinto que meus impostos são bem investidos ao ver obras como essa sendo feitas em nossa cidade. Mostra compromisso do prefeito com a população”, destacou Rosa Baiana, usuária do Posto 1.

Além da reforma nas salas de atendimento, ampliação da recepção e reconstrução dos banheiros, o Posto 1 recebeu revestimento de porcelanato, em todo o prédio, e de cerâmica, na área externa. A iniciativa gerou cerca de 50 empregos temporários para os profissionais da construção civil de Gravatá.

“Essa obra é um esforço e trabalho de todos. Nossa equipe se mobilizou e, hoje, estamos aqui entregando mais um grande investimento para os gravataenses. Só peço aos profissionais que atendam à população com amor e carinho e que os pacientes também tenham respeito pela equipe. Tão importante quanto fazer essa obra física é ter uma boa qualidade no atendimento e prezo sempre por isso, para que a saúde pública de nossa cidade seja equiparada a quem tem plano de saúde e recebe atendimento particular”, disse o prefeito.

O secretário de Saúde, Luiz Ribamar Melo, explica que os materiais usados na reforma não deixam à desejar em relação aos centros médicos privados. “Esse posto foi mais do que reformado, ele é um posto novo, que impressionou aos usuários que conheceram o espaço. Realizamos a obra sem parar os atendimentos, durante os serviços, continuamos normalmente as consultas e chegamos a cerca de 13 mil procedimentos realizados, mantendo o nosso compromisso com as famílias assistidas pela unidade”, lembrou.

A reforma faz parte do programa Toda Semana Tem Obra. A solenidade contou com a presença de autoridades municipais, profissionais da saúde e pacientes do Posto 1.

O Centro de Saúde Fernando da Veiga Pessoa funciona de segunda a sexta, das 7h às 17h, na Rua Isaltino Poggi, bairro do Prado. Atualmente, mais de 5 mil famílias recebem atendimentos na unidade.

Posto I ganha nova especialidade médica

Outra melhoria na unidade será a ampliação das especialidades. Para tanto, uma nova sala de oftalmologia foi construída e agora o Centro de Saúde conta com 13 especialidades – otorrinolaringologista, urologista, pediatria e neurologista, além dos exames de eletrocardiograma, coleta de sangue, serviços de vacinação, curativos e inserção de Dispositivo Intra Uterino (DIU).

Especialidades e profissionais que atendem no Posto i

Confira, abaixo, a lista de especialidades e os profissionais que estão à frente dos atendimentos no Posto 1:

  • Clínica Médica: dr. André de Sá Pessoa
  • Dermatologista: Dr.ª Maria Betânia Tavares de Andrade Lima
  • Psiquiatra: Dr. Flávio Marcílio Cruz Bezerra
  • Urologista: Dr. José Antônio Henrique Da Silva
  • Nutricionista : Dr.ª Mônica Ferraz Paranhos Braga
  • Oftalmologista: Dr.ª Isabella Brandão Balbino
  • Clínica Médica: Dr.ª Cimelia da Costa E Dr. José Geraldo da Silva
  • Pediatra: Dr.ª Joelma Teixeira de Farias
  • Neurologista: Dr. Antônio Arlindo de Morais
  • Ginecologista / Alto Risco: Dr. Antônio Montanheiro
  • Clínica Médica: Dr. Luis Soares
  • Cirurgião Geral: Dr. Helbert Pereira Mathias
  • Psiquiatra Infantil: Dr. Jones de Souza Nogueira
  • Otorrinolaringologista : Dr.ª Patricia Santos

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui