MPPE: Ao lado de estudantes, prefeito de Gravatá denuncia não repasse de verba do Governo do Estado para transporte escolar

0
918

Uma denúncia foi protocolada no Ministério Público de Pernambuco (MPPE)

Imagem: Reprodução / Vídeo

Igor da Nóbrega

O prefeito de Gravatá divulgou, na manhã desta segunda (16), um vídeo que atenta à falta de repasse de verba do Governo do Estado para o transporte dos alunos da rede estadual de ensino. Ao lado de estudantes, Joaquim Neto foi até o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) protocolar a denúncia.

“Durante os últimos três anos, o município vem arcando com as despesas, que somam cerca de R$ 1.500.000,000. Não aguentamos mais essa situação e estamos juntos, buscando garantir esse direito para os alunos da rede estadual de ensino. Fomos procurados pelos alunos, hoje pela manhã, e viemos até a sede do Ministério Público para comentar e informar ao promotor o que está acontecendo”, afirmou Joaquim Neto.

O encontro contou ainda com a presença de conselheiros tutelares e dos pais. “Sou mãe de alunos e a gente tá aqui atrás do direito deles, que é o transporte. A gente pede para que isso seja resolvido o quanto antes”, destacou uma mãe presente.

Um dos alunos, que estuda na Escola Aarão Lins de Andrade, reforça a ausência e falta de compromisso do governo estadual. “Primeiramente bom dia. Eu sou aluno, representante de meus amigos aqui, que também são alunos. A gente precisa de uma solução porque queremos estudar. Se a gente não quisesse estudar, não estaríamos aqui correndo atrás de nossos direitos”, concluiu.

Estamos aqui no Ministério Público, ao lado de estudantes, mães, e Secretária da Educação, cobrando providências do Governo do Estado de Pernambuco sobre a falta de repasse do transporte dos alunos da rede estadual.Durante os últimos três anos, o município vem arcando com as despesas, que somam cerca de R$ 1.500.000,000. Não aguentamos mais essa situação e estamos juntos, buscando garantir esse direito para os alunos da rede estadual de ensino.

Posted by Joaquim Neto Prefeito on Monday, March 16, 2020

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui