Apesar de residir no município, o paciente foi atendido em outra cidade de Pernambuco

Mais Agreste, com SECOM
A Secretaria de Saúde de Gravatá divulgou, na manhã desta quarta (18), um nota oficial negando a entrada de um gravataense em qualquer órgão de saúde municipal com sintomas ou suspeita de coronavírus. Apesar de residir no município, o paciente foi atendido em outra cidade de Pernambuco.
“O caso está em investigação e não consta no Boletim da Secretaria Estadual de Saúde como suspeito, mas está sendo realizado todo o monitoramento por profissionais da área”, destacou um trecho da nota.
De acordo com a nota, ao dar entrada na unidade hospitalar, o paciente apresentou tosse e coriza, sem apresentar os sintomas do Coronavírus Covid-19. “Mas por medidas de precaução, o paciente ficará em investigação e permanecerá em isolamento domiciliar, sendo acompanhado pelo núcleo de vigilância epidemiológica durante toda a quarentena”, informou outro trecho.
Até a manhã de hoje, a Secretaria Municipal de Saúde não recebeu nenhuma notificação de qualquer outro caso, portanto permanece sem registros de suspeita ou confirmação de casos de coronavírus na cidade.
Confira, abaixo, a nota na íntegra:
A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem por meio de nota oficial, esclarecer o caso em investigação do Covid-19 em um paciente gravataense.
Apesar de residir no município, o paciente não deu entrada em nenhum órgão de saúde de Gravatá constando nas investigações que foram feitas até o momento. O paciente foi atendido em outra cidade de Pernambuco. O caso está em investigação e não consta no Boletim da Secretaria Estadual de Saúde como suspeito, mas está sendo realizado todo o monitoramento por profissionais da área .
Ao dar entrada na Unidade hospitalar, o paciente apresentou tosse e coriza, não se enquadrando em todos os sintomas do Coronavírus, portanto não está no grupo de suspeitas da doença, mas por medidas de precaução, o paciente ficará em investigação e permanecerá em isolamento domiciliar, sendo acompanhado pelo núcleo de vigilância epidemiológica durante toda a quarentena.
Até a manhã desta quarta-feira (18), a Secretaria de Saúde de Gravatá não recebeu nenhuma notificação de qualquer outro caso, portanto permanece sem registros de suspeita ou confirmação de casos de coronavírus na cidade.