Secretaria de Saúde de Gravatá descarta nova suspeita de coronavírus na cidade

0
930

Apesar de residir no município, o paciente foi atendido em outra cidade de Pernambuco

Imagem: Divulgação / SECOM

Mais Agreste, com SECOM

A Secretaria de Saúde de Gravatá divulgou, na manhã desta quarta (18), um nota oficial negando a entrada de um gravataense em qualquer órgão de saúde municipal com sintomas ou suspeita de coronavírus. Apesar de residir no município, o paciente foi atendido em outra cidade de Pernambuco.

“O caso está em investigação e não consta no Boletim da Secretaria Estadual de Saúde como suspeito, mas está sendo realizado todo o monitoramento por profissionais da área”, destacou um trecho da nota.

De acordo com a nota, ao dar entrada na unidade hospitalar, o paciente apresentou tosse e coriza, sem apresentar os sintomas do Coronavírus Covid-19. “Mas por medidas de precaução, o paciente ficará em investigação e permanecerá em isolamento domiciliar, sendo acompanhado pelo núcleo de vigilância epidemiológica durante toda a quarentena”, informou outro trecho.

Até a manhã de hoje, a Secretaria Municipal de Saúde não recebeu nenhuma notificação de qualquer outro caso, portanto permanece sem registros de suspeita ou confirmação de casos de coronavírus na cidade.

Confira, abaixo, a nota na íntegra:

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem por meio de nota oficial, esclarecer o caso em investigação do Covid-19 em um paciente gravataense.

Apesar de residir no município, o paciente não deu entrada em nenhum órgão de saúde de Gravatá constando nas investigações que foram feitas até o momento. O paciente foi atendido em outra cidade de Pernambuco. O caso está em investigação e não consta no Boletim da Secretaria Estadual de Saúde como suspeito, mas está sendo realizado todo o monitoramento por profissionais da área .

Ao dar entrada na Unidade hospitalar, o paciente apresentou tosse e coriza, não se enquadrando em todos os sintomas do Coronavírus, portanto não está no grupo de suspeitas da doença, mas por medidas de precaução, o paciente ficará em investigação e permanecerá em isolamento domiciliar, sendo acompanhado pelo núcleo de vigilância epidemiológica durante toda a quarentena.

Até a manhã desta quarta-feira (18), a Secretaria de Saúde de Gravatá não recebeu nenhuma notificação de qualquer outro caso, portanto permanece sem registros de suspeita ou confirmação de casos de coronavírus na cidade.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui