Áudio destacando dois casos de coronavírus em Gravatá é falso, diz secretário de Saúde

0
1419

Até o fim da manhã desta quinta (19), Luiz Melo afirma que não existe caso suspeito da doença no município

Foto: SECOM

Igor da Nóbrega

Um novo fake news vem circulando nas contas de WhatsApp dos usuários de Gravatá, no Agreste do estado. Os áudios, que foram rapidamente compartilhados nos grupos da rede social, afirmam existir dois casos de coronavírus confirmados no município. O secretário de Saúde, Luiz Melo, emitiu uma nota de repúdio contra a falsa informação.

“Até o momento, hoje, 19 de março, às 11h40min, não temos nenhum caso confirmado e em investigação. A Secretaria de Saúde, junto ao Comitê de Crise, estará passando todas as informações, diariamente, para a população, em tempo real. Precisaremos da colaboração de todos para não vincularem informações, em áudios, que não sejam informações oficiais”, informou Luiz Melo.

O secretário pede à população para não compartilhar áudios ou notícias de qualquer natureza, para que as fake news sejam combatidas. “É de grande importância que todos sigam as instruções liberadas pe/los órgãos competentes, para que juntos possamos minimizar toda essa pandemia já sendo apresentada em nosso país. Estarei à disposição para todos os esclarecimentos necessários. Deus abençoe cada um de vocês”, destacou.

Confira, abaixo o pronunciamento feito pelo secretário de saúde:

Áudio afirma que Gravatá possui dois pacientes com coronavírus

Num dos áudios, uma mulher afirma que o Diretor-Médico Geral do Hospital Getúlio Vargas recebeu boletins da Secretaria Estadual de Saúde confirmando dois casos de coronavírus na cidade de Gravatá. Confira abaixo o áudio:

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui