A ideia é permitir o menor número de clientes possíveis nos estabelecimentos gastronômicos da cidade

Igor da Nóbrega
Por medida de segurança na luta contra a propagação do coronavírus COVID-19, os estabelecimentos gastronômicos de Gravatá, no Agreste do estado, estão incentivando que os clientes fiquem em casa e façam os pedidos através do serviço de delivery.
Um dos primeiros locais a propagar a ideia foi a hamburgueria Dom Rafael, responsável por servir hambúrgueres artesanais no município, desde o ano passado. “Quer se previnir contra o corona vírus, sem ficar longe da sua comida favorita? Peça um Delivery”, convidou o proprietário e chef de cozinha, Rafael Marinho.
No Instagram, o restaurante La Fondue, considerado um dos principais do interior de Pernambuco, destaca que passará a realizar entrega em domicílio. Por outro lado, o empresário Paulo Victor Mergulhão afirma que o empreendimento está adotando todos os procedimentos de higienização e limpeza, além de seguir o Decreto Municipal 015/2020, expedido pela Prefeitura de Gravatá. “Vamos permitir apenas 100 pessoas, por vez, em nossa casa. Contamos com um amplo espaço ao ar livre no ambiente externo, garantindo mais segurança a nossos visitantes”, disse.
Uma das novidades está na realização de rodízio de pizzas e massas na própria residência dos consumidores. Quem lançou a novidade foi o restaurante e pizzaria Cantina La Massa, um dos mais tradicionais da cidade. “Pensando no seu bem estar e no nossos colaboradores, levamos rodízio até sua casa”, explicou o empresário Aldo.