Prefeitura de Gravatá lança cartilha com orientações do coronavírus para condomínios e privês

0
351

A medida emergencial alerta os turistas recém-chegados ao município sobre o combate à propagação do novo coronavírus

Imagem: Divulgação / SECOM

Igor da Nóbrega

A Prefeitura de Gravatá lançou, na noite desta sexta (20), uma cartilha com orientações sobre o novo coronavírus para privês e condomínios fechados. A medida emergencial visa alertar os recifenses e turistas recém-chegados ao município do Agreste pernambucano.

Dentre as medidas preventivas contra o Covid-19, a Secretaria de Saúde e a Vigilância Sanitária Municipal recomendam que os locais citados disponibilizem álcool gel em áreas estratégicas – próximas a elevadores, portarias e outras áreas -, como também promovam o fechamento temporário de espaços de uso coletivo, como piscinas, saunas, academias e quadras poliesportivas. “O síndico tem o poder, em uma situação de força maior, de determinar o fechamento das áreas comuns do condomínio”, diz um trecho da recomendação.

Outro ponto importante destacado diz respeito à chamada quarentena domiciliar (14 dias de isolamento em casa), caso algum condomínio aponte a presença do vírus. “O síndico pode informar pode informar sobre o caso no condomínio, mas sem revelar a identidade do portador”, aponta outro trecho.

Clique AQUI e confira as recomendações na íntegra.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui