Na internet, personal trainer de Gravatá transmite treinos durante a quarentena

0
928

Joseandro Pereira, popularmente conhecido por Gigante, vem utilizando as redes social Instagram e Facebook para apresentar os treinos

Imagem: Reprodução / Instagram

Igor da Nóbrega

Uma das preocupações de educadores físicos e profissionais de saúde em geral é o sedentarismo da população durante a quarentena e o isolamento social no combate ao novo coronavírus. Através disso, o personal trainner Joseandro Pereira, popularmente conhecido por Gigante, vem utilizando a internet, na cidade de Gravatá, Agreste do estado, para realizar treinos funcionais direcionados aos alunos.

As transmissões ao vivo (Lives) acontecem nas redes social Facebook e Instagram. “No momento em que o mundo se depara com um vírus altamente contagioso e agressivo, como o covid-19, muita gente se pergunta sobre como se preparar para enfrentar tantas mudanças na rotina e, se possível, evitar a doença. Segundo especialistas ouvidos pela RFI, praticar atividades físicas pode melhorar a resposta imunológica do corpo humano. Além disso, o período de confinamento pode ser uma oportunidade para que as pessoas repensem seus hábitos alimentares e a relação entre a comida e as defesas do corpo. Cabe ao aluno/ indivíduo saber que toda prática de atividade física deve ser orientada por um profissional de Educação Física”, explicou Gigante (CREF 005613).


A Força Física Academia está localizada na Rua Floriano Peixoto, nº 400, Prado.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui