Caso de coronavírus é descartado em Gravatá, diz prefeito

0
867

Em contrapartida, Joaquim Neto demonstrou preocupação com o descuido da população em relação ao período de quarentena

Igor da Nóbrega

O prefeito de Gravatá, Joaquim Neto, tranquilizou os moradores de Gravatá, no Agreste do estado. Na noite deste sábado (28), por meio de uma Live na fan page do Facebook, o chefe do Poder Executivo Municipal descartou um caso do novo coronavírus, que havia sido anunciado nesta sexta (27) em outra transmissão ao vivo.

A paciente é moradora do distrito de São Severino, na zona rural da cidade.”Ela foi regulada para o Hospital Oswaldo Cruz. No caminho, a própria central de leito regulou ela de volta para o Hospital Mestre Vitalino, que a examinou e viu a condição dela e, em seguida, devolveu ao Hospital Municipal de Gravatá por ela não apresentar os sintomas da doença. É um caso descartado. Nós, hoje, só temos um único caso, que é aquele primeiro paciente que continua internado na UTI do Mestre Vitalino”, afirmou.

O prefeito demonstra preocupação com o descuido da população em relação ao período de quarentena. “Minha preocupação continua sendo a mesma. A quantidade de gente que tinha no Centro da cidade não era pequena. Eu não sei para que. Nós estamos pedindo, nós estamos mostrando que o isolamento social é o melhor caminho e eu não sei o que está acontecendo com as pessoas, que não estão ouvindo”, alertou.

Sobre a reabertura do comércio, Joaquim Neto explica que o município ainda não sabe quando as atividades serão retomadas. “Isso não é um decreto do município. Isso é um decreto do Governo do Estado. Ontem eu tava ouvindo o pronunciamento do prefeito de Milão que diz se arrepender claramente de não ter parado a atividade econômica no começo de tudo. Então nós estamos preservando pela vida”, concluiu.

Gravatá tem 2ª suspeita do novo coronavírus

Na noite desta sexta, o prefeito de Gravatá, Joaquim Neto, havia confirmado o segundo caso suspeito do novo coronavírus no município. A vítima era uma mulher, de 51 anos, que mora no Distrito de São Severino, na zona rural. Ela havia sido transferida para o Hospital Osvaldo Cruz, no Recife.

Confira, abaixo, a Live na íntegra:

Boa noite! Vamos atualizar o cenário da COVID-19 em Gravatá.

Posted by Joaquim Neto on Saturday, March 28, 2020

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui