Gravatá recebe nova ambulância para atender prováveis casos de coronavírus

0
636

O veículo é adaptado e possui os equipamentos e recomendações da Organização Mundial de Saúde para transportar os casos suspeitos

Foto: SECOM

Mais Agreste e SECOM

O município de Gravatá, no Agreste do estado, ganhou uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel em Urgência (SAMU) para atender prováveis casos do novo coronavírus no município do Agreste pernambucano. O veículo é adaptado e possui os equipamentos e recomendações da Organização Mundial de Saúde para transportar os casos suspeitos.

Além da ambulância, o Hospital Municipal Dr. Paulo da Veiga Pessoa agora conta com uma área de isolamento exclusiva para pacientes que apresente sintomas de síndromes gripais ou síndromes respiratórias agudas graves. Dois (2) leitos são destinados aos casos de síndrome gripal e mais quatro (4) equipados com suporte de ventilação mecânica e monitor, aptos para atender o paciente com complicações respiratórias mais graves, até que seja regulado e transportado para uma rede referenciada com UTI.

A novidade havia sido anunciada pelo prefeito Joaquim Neto, durante uma transmissão ao vivo (Live) na fan page do Facebook, na noite o último sábado (28).

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui