SEMANA SANTA: Profissionais capacitados vistoriam carros que ingressarem em Gravatá; turistas terão saúde avaliada

0
688

As medidas preventivas serão realizadas em quatro pontos de apoio estratégicos

Fotos: Fernando da Hora / SECOM

Igor da Nóbrega

O município de Gravatá, no Agreste do estado, iniciará, na manhã desta terça (7), a partir das 8h, ações sanitárias no combate ao novo coronavírus para a Semana Santa. As medidas preventivas serão realizadas em quatro pontos de apoio estratégicos, que ficarão responsáveis pela vistoria e avaliação dos veículos e turistas que ingressarem na cidade.

“São quatro equipes, com 12 profissionais no total, entrevistando as pessoas, verificando a temperatura corporal dos visitantes e adesivando os carros que forem sendo vistoriados”, disse o prefeito Joaquim Neto, através de uma nova transmissão ao vivo (Live) na fan page do Facebook.

O chefe do Poder Executivo Municipal explica ainda sobre o trabalho conjunto entre a Prefeitura de Gravatá e órgãos públicos para a Páscoa. “Amanhã mesmo temos uma reunião às 10h, com o comandante da Polícia Militar, com representantes do Ministério Público, do Detran, para tratar sobre a Semana Santa. Apesar de ser um evento diferente de todos, sem festas, incluindo as privadas, teatro, nós entendemos que as pessoas vêm para a cidade. Aliás, já estão na cidade. As pessoas que têm casas em condomínios, vieram e escolheram Gravatá para fazer a quarentena.

Os pontos de apoio são as Ruas do Norte, XV de Novembro e Duarte Coelho (Polo Moveleiro), além do acesso da Volta do Rio (BR-232). As equipes são compostas por integrantes da Guarda Municipal, Vigilâncias Sanitária, Epidemiológica e Ambiental, Polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e DETRAN.

Profissionais de segurança e saúde recebem capacitação

Nesta segunda-feira (06), a Secretaria Municipal de Saúde promoveu, no Parque da Cidade, uma capacitação para os profissionais de segurança e saúde que atuarão nas barreiras educativas, durante a Semana Santa. No treinamento, os presentes aprenderam como usar corretamente os equipamentos de proteção individual (EPI´s) durante as operações; como preencher os dados de veículos e turistas; e como realizar a higienização adequada nos veículos que passarem pelas vistorias.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui