
Igor da Nóbrega
Após anos mantendo a tradição, a Semana Santa de Gravatá deste ano não contará com a distribuição de peixes no município do Agreste pernambucano. O cancelamento da ação social é uma medida preventiva contra o novo coronavírus, já que a entrega contava com a formação de filas e aglomerações entre as famílias beneficiadas.
“Todos aos anos, a essa altura na quarta-feira à noite, tínhamos uma grande equipe mobilizada na organização para a distribuição dos peixes. Lamentavelmente, não vamos ter este ano. Olhe direitinho o que o mundo está passando agora. Você tem uma Páscoa sem culto, ceia numa igreja evangélica, procissão do senhor morto, Missa de Ramos, com a participação dos fieis. As pessoas precisam pensar e refletir sobre tudo o que está acontecendo”, destacou o prefeito Joaquim Neto, durante a transmissão ao vivo (Live) desta quarta (8), através da fan page do Facebook.
No ano passado, 12 mil famílias gravataenses foram contempladas com 18 mil toneladas de peixes. O alimento foi entregue em vários pontos da cidade, além dos distritos e da zona rural.
A entrega é realizada pela Secretaria Municipal de Gravatá.