Prefeitura de Caruaru adota modelo de Gravatá e distribui kits alimentares para alunos da rede municipal

0
644

A medida é uma substituição da merenda escolar durante o isolamento social

A iniciativa foi divulgada pela prefeita Raquel Lyra, por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais, nesta quarta (8).

Igor da Nóbrega

A Secretaria de Educação de Caruaru realizará a entrega de kits alimentares para alunos da rede municipal de ensino. A medida, que é uma substituição da merenda escolar durante o isolamento social, havia sido adotada pela cidade de Gravatá, também no Agreste do estado, no início deste mês.

“Desde o início das medidas que estão sendo tomadas para o enfrentamento da questão do coronavírus, a gente tem avaliado, no dia a dia, o impacto que isto tem causado na vida das pessoas. Então, a partir do próximo sábado (11), os kits alimentares serão entregues em toda rede pública municipal de ensino”, explicou a prefeita, por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais, nesta quarta (8).

O calendário da entrega dos kits, com os nomes das escolas, os dias e horários, será divulgado nesta quinta (8). “A gente começa pelos primeiro e segundo distritos da zona rural de Caruaru”, finalizou Raquel Lyra.

Gravatá realiza entre de kits de alimentação

No início do mês de abril, a Secretaria de Educação de Gravatá realizou a distribuição de kits de alimentação para 7425 alunos matriculados na rede municipal de ensino. Os alimentos foram adquiridos com recursos próprios do município, como também através da doação de iogurtes e laticínios pela empresa Natural da Vaca.

Confira, abaixo, o vídeo divulgado pela prefeita de Caruaru:

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui