“Tirem pelo menos uma lição do que está acontecendo”, diz prefeito de Gravatá sobre coronavírus

0
759

Parte dos turistas e da população ainda vem descumprindo a quarentena

Imagem: Reprodução / Live / Facebook

Igor da Nóbrega

O prefeito de Gravatá fez um novo apelo na noite desta sexta (10). Durante uma transmissão ao vivo (Live) na fan page do facebook, Joaquim Neto alertou novamente sobre a necessidade e importância do isolamento social no município do Agreste pernambucano. Parte dos turistas e da população ainda vem descumprindo a quarentena.

“Tirem pelo menos uma lição do que está acontecendo. Quem dizia que Nova Iorque parava? Quem dizia que São Paulo e o Recife paravam? Pararam e as pessoas estão morrendo. Nos Estados Unidos, 200 ou 300 pessoas morrem por dia, pois não conseguem ser socorridos. Enterros coletivos são realizados porque você não tem condições de enterrar seus entes queridos. É isso que estou dizendo. Será que vocês não estão vendo noticiários, todos os dias, sobre o que está acontecendo no mudo? Agora isso é passageiro e vai passará. Não há mal que dure para sempre. Temos que ter a esperança que dias melhores virão”, desabafou o prefeito.

Joaquim Neto destaca ainda sobre as críticas que vem recebendo por seguir as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério Público e dos decretos estaduais. “Aqueles que estão me criticando, que não estão entendendo qual a mensagem que estamos levando, qual a preocupação do Governo do Estado, do Ministério Público, só vão entender depois. Gravatá vai sair desta pandemia com o maior número de vidas preservadas. Você gostaria de perder um parente, um vizinho ou amigo seu? Adianta você tá com dinheiro na sua conta, sua loja cheia de mercadorias, seus empregados trabalhando e você morto?”, questionou.

Apesar das dificuldades enfrentadas pela cidade e por todo o Brasil, o prefeito pede a compreensão dos empresários e gravataenses. “Entendemos que vamos passar momentos difíceis que ainda virão pela frente. Agora quero dizer a todos, que estão nos ouvindo, que nossa luta agora é pela vida. O dinheiro o emprego a gente resolve lá na frente, mas a vida não. Perdeu uma vez, acabou”, concluiu.

Boletim Covid-19

Divulgado na noite desta sexta, o último Boletim Covid-19 descartou mais um caso suspeito do novo coronavírus no município. Agora são quatro casos descartados e apenas um em investigação.

Confira, abaixo, a última Live feita pelo prefeito de Gravatá:

Boa noite! Estamos ao vivo nesta sexta-feira santa para atualizar a situação de coronavírus em nossa cidade e anunciar as novas medidas.

Posted by Joaquim Neto Prefeito on Friday, April 10, 2020

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui