Gravatá tem primeiro caso confirmado de coronavírus

0
441

A informação foi confirmada pelo Boletim Covid-19, na tarde desta segunda (13)

Imagem: Divulgação / SECOM

Mais Agreste, com SECOM

O município de Gravatá, no Agreste do estado, registrou o primeiro caso do novo coronavírus. A vítima é um idoso de 78 anos que, no último dia 29 de março, foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel em Urgência (SAMU) ao Hospital Municipal Dr. Paulo da Veiga Pessoa, após apresentar quadro de perda de força. A informação foi confirmada pelo Boletim Covid-19, na tarde desta segunda (13).

De acordo com informações do secretário de Saúde, Luiz Melo, o paciente foi transferido, no mesmo dia, para o Hospital da Restauração, no Recife, com suspeita de Acidente Vascular Cerebral (AVC), onde permaneceu internado em área clínica. O homem só apresentou complicações respiratórias alguns dias depois. “No dia 7 de abril, ele chegou a realizar um teste para o coronavírus que deu negativo. Contudo, no dia 10 de abril, fez um segundo teste e o resultado saiu hoje positivo para o vírus”, explicou.

Nas redes sociais, o prefeito de Gravatá, Joaquim Neto, fez novamente um apelo à população, após divulgar o resultado do exame. “Fiquem em casa. O isolamento é o caminho, não tem outra opção. Nós estamos divulgando a informação precisa. Faça você sua parte”, alertou.

Outros dois pacientes seguem sendo investigados pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde de Pernambuco (Cievs/PE), sendo uma mulher, de 43 anos, que está internada em um hospital público da capital pernambucana. O outro é um um médico da rede municipal de Saúde de Gravatá, que estava internado no Real Hospital Português, também no Recife, mas recebeu recentemente alta do hospital e está isolado na própria residência.

Até agora, a cidade conta com quatro casos descartados.

Prefeito de Gravatá confirma primeiro caso de coronavírus

Boletim Covid-19: atualizado nesta segunda-feira, dia 13 de abril, às 15h.Informamos neste momento, o primeiro caso confirmado de coronavírus em nossa cidade. Trata-se de um paciente de 78 anos que encontra-se internado em um hospital no Recife. Além desse paciente, temos mais dois casos em investigação e quatros descartados.

Posted by Joaquim Neto Prefeito on Monday, April 13, 2020

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui