A medida visa combater a transmissão do novo coronavírus

Mais Agreste, com SECOM
A Secretaria de Saúde de Gravatá, no Agreste do estado, adquiriu protetores de segurança para profissionais que atuam no Hospital Municipal Doutor Paulo da Veiga Pessoa. A medida visa combater a transmissão e propagação do novo coronavírus.
As peças de acrílico protegem o rosto todo, podendo ser utilizadas por cima de outros equipamentos de proteção individual (EPIs), já disponíveis em toda a rede. “Os protetores faciais devem ser usados na recepção, em atendimentos de casos clínicos e suspeitos da covid-19, salas de vacina, farmácias”, explicou o secretário de Saúde..
Outras medidas para a segurança dos profissionais e pacientes da unidade hospitalar foram instaladas nas últimas semanas – ampliação da recepção; criação de área isolada, com leitos equipados com respiradores; contratação de novos profissionais para reforçar o quadro; e aquisição de uma nova ambulância e outros equipamentos de proteção e insumos.
“Estamos dando um passo a mais para assegurar a saúde dos nossos profissionais, que estão na linha de frente de combate ao novo vírus e cuidando da saúde de milhares de gravataenses”, disse o prefeito Joaquim Neto.