Mais de 15 áreas da zona rural de Gravatá contam agora com nove caminhões-pipa para abastecimento

0
315

Os agricultores também poderão solicitar, através de cadastro, do abastecimento de água

Mais Agreste, com SECOM

A Secretaria de Desenvolvimento Rural de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, disponibilizou quatro caminhões-pipa para levar água para as famílias que vivem em regiões mais secas da zona rural do município. A medida emergencial, que intensificará o abastecimento de água, foi anunciada pelo prefeito Joaquim Neto.

“Já havia uma grande demanda de carros-pipa para essas áreas mais secas. Agora, com a intensificação das medidas preventivas de higiene devido ao novo coronavírus, resolvemos agir por conta própria e reforçar a frota como medida emergencial. Afinal, não adianta pedir que as pessoas lavem as mãos com frequência se elas não tiverem água”, disse o prefeito.

As entregas, que tiveram início nesta terça (14), vão atender os pedidos que já constavam no sistema da prefeitura. Para tanto, cada caminhão recebeu um cronograma com abastecimento em 16 áreas – Várzea Grande, Cotunguba, Floresta, Avencas, Caruá, Nossa Senhora das Graças, Casa Nova, Logradouro, Maravilha, Boa Vista, Paulina, Lagoa Queimada, Lagoa do Costa, Valentim, Sítio Esquerdo e vizinhança.

“O agricultor que tiver a necessidade de abastecimento, pode se cadastrar diretamente na secretaria, que entrará no nosso cronograma. Os pedidos serão agendados e entregues, em breve. Estamos agindo para tentar das melhores condições para os moradores da zona rural se higienizarem”, explicou o secretário de Desenvolvimento Rural, Aarão Lins Netto.

A operação já contava com o auxílio de outros cinco caminhões.

Como solicitar o carro-pipa

Os moradores da zona rural podem realizar a solicitação na própria Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, que está localizada na rua Joaquim Souto Maior – dependências do Parque da Cidade.

Para maiores informações, o telefone para contato é o 3563-9010.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui